Coordenadoria de Polícia Comunitária entrega novos computadores para bases da PM

0
161
Assessoria - Foto por: Sesp-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) entregou novos computadores para as bases de segurança dos bairros Bosque da Saúde, Jardim Vitória, Planalto, Três Barras e Moinho, todas da região do 3º Batalhão da Polícia Militar na terça-feira (1º/06). Também foram entregues mantimentos e materiais de expediente para utilização dos policiais.

Os computadores fazem parte do planejamento da Sesp de substituir os equipamentos de informática de todas as unidades de segurança pública do Estado. Neste mês, todas as demais bases comunitárias receberão o restante dos novos computadores para um melhor desempenho no dia a dia.

Na entrega dos equipamentos de informática, o coordenador estadual de Polícia Comunitária da Sesp, tenente-coronel PM Sebastião Carlos Rodrigues da Silva, reuniu com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Fernando Augustinho, e os comandantes de bases comunitárias para alinhar ações de resgate da filosofia e doutrina em Polícia Comunitária e implementar o Projeto Sentinela.

“O projeto tem como propósito a aproximação e interação mútua da comunidade e as unidades militares. A Polícia Militar que tem tido muito sucesso nessa parceria e corroborado para a redução de conflitos e quebra de ordem pública, em todas bases comunitárias na área do 3º BPM”, destacou o coordenador estadual de Polícia Comunitária da Sesp.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública está adquirindo outros mobiliários, equipamentos eletrônicos e de informática para as bases comunitárias, o processo está em andamento e serão distribuídos até o fim do ano.

Sobre as bases comunitárias

As bases comunitárias foram implantadas em 2011 pela Lei Estadual n° 9.526. Atualmente há 23 em Mato Grosso e estas têm sido uma grande ferramenta e estratégia organizacional de estreitar a relação entre os órgãos de Segurança Pública e a sociedade organizada por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública.

Fonte: Assessoria Sesp-MT
Crédito de imagem: Assessoria – Foto por: Sesp-MT