Copa do Brasil: Ceará empata com Fortaleza no Clássico do Rei

0
151

Na noite de seu aniversário de 107 anos, o Ceará estreou na Copa do Brasil 2021. Diante de seu maior rival, o Time do Povo disputou mais um Clássico-Rei, o primeiro da história competição nacional. O Ceará marcou com Cléber e o placar terminou empatado em 1×1.  

A primeira etapa já iniciou com o Vozão buscando o resultado. Já no primeiro minuto, Charles arriscou chute de fora da área.  Aos 10, foi a vez de Gabriel Dias bater da intermediária de ataque do Mais Querido. Após rebote do goleiro, Cléber empurrou para as redes e abriu o placar.

Dali até o fim do primeiro tempo, o Alvinegro manteve o controle e não foi assustado antes do intervalo, indo para o vestiário com vantagem 1×0.

Na segunda etapa, o Ceará buscava nos contra-ataques as melhores oportunidades. Logo aos 9 minutos, Vina bateu de fora da área e Cléber desviou, mas ela foi por cima. Pouco depois, em um dos primeiros lances do atacante Saulo, ele puxou contra-ataque e bateu em cima da marcação.

Aos 26, o rival chegou ao empate com Wellington Paulista.

Após o empate, as melhores chances do Vozão vieram em jogadas pelos lados, principalmente com o garoto João Victor.

O jogo da volta do confronto será na próxima quinta-feira, 10/06, também na Arena Castelão. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira, já de olho no jogo diante do Santos, pela segunda rodada da Série A 2021, fora de casa.

Fonte: Ceará
Foto: Foto: Felipe Santos / cearasc.com