Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Conheça Mato Grosso: Salto das Nuvens encanta com queda d’água em meio à paisagem de árvores exuberantes

Despencar das águas na Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra. - Foto por: Rafael D Marques/Secom-MT

Quando o assunto é paisagens naturais, Mato Grosso é um dos estados que mais se destaca, com uma imensa variedade de belas cachoeiras, localizadas dentro de florestas preservadas, o que eleva ainda mais o potencial em ecoturismo na nossa região.

Um dos lugares onde podemos encontrar uma dessas maravilhas é na cidade de Tangará da Serra, distante a 242 km de Cuiabá. A cachoeira Salto das Nuvens possui um cenário que encanta e desperta a vontade de qualquer pessoa em conhecer de perto suas cascatas de enorme volume d’água, de tom escuro, formadas pelo Rio Sepotuba.

O local já é marca registrada, cartão postal da cidade, e fica localizado dentro de uma fazenda, a 25 km do Centro do município. Quem deseja apreciar o despencar das águas deve procurar um guia ou uma agência de viagem, pois é cobrada uma taxa que dá direito a permanência por um dia no local e banho de cachoeira. Também é possível se hospedar nos chalés localizados na mesma propriedade.

Na Salto das Nuvens há, ainda, uma passarela que permite o turista chegar bem próximo da foz, além de ser um cenário interessante para o registro de uma bela fotografia.

A propriedade onde fica a cachoeira Salto das Nuvens possui uma estrutura com restaurante que fornece todas as refeições. Mas é permitido que o visitante entre com lanches e bebidas em sua mochila no dia do passeio.

O local pode ser uma bela opção de lazer para curtir o final de semana ou para quem estiver planejando um roteiro de turismo em contato com a natureza.

Sobre a cidade

Tangará da Serra está localizada na Região Sudoeste de Mato Grosso, conhecida como Médio Norte, e foi criada em 13 de maio 1976. A jovem cidade tem população estimada em 105. 771 mil habitantes. A base econômica do munícipio tem como atividades predominantes a soja e a cana-de-açúcar, além da pecuária e a prestação de serviço.

Uma curiosidade é que o nome da cidade também possui ligação com a natureza, já que o nome é originário do pássaro Tangará, uma bela ave de cor preta, azul e vermelha presente na região.

Descubra Mato Grosso: Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra, é o primeiro cenário que ilustra uma série de reportagens que serão produzidas para mostrar as riquezas naturais que o Estado possui.

 

 

 

 

Fonte: Carlos Celestino Secom-MT
Crédito de imagem: Despencar das águas na Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra. – Foto por: Rafael D Marques/Secom-MT

Sair da versão mobile