Feminino: Corinthians vence São Paulo de virada, por 2 a 1, fora de casa

0
144

Em Cotia, na Grande São Paulo, o Corinthians venceu, de virada, a equipe do São Paulo por 2 a 1. Andressinha e Gabi Nunes marcaram para o Timão e Duda fez o das donas da casa. Com a vitória, o alvinegro segue na liderança do Campeonato Brasileiro.

Mesmo fora de casa, o Corinthians tomou as ações do jogo desde os primeiros minutos. Apesar do adversário bem postado, o Timão até conseguia chegar com perigo e ficava mais tempo com a posse de bola.

Mesmo assim, aos 14, Duda recebeu bola em velocidade, ganhou da zaga corinthiana, tirou Natascha do lance e bateu cruzado, quase sendo impedida de marcar por Katiuscia, que se esticou para salvar.

O gol não abalou o Corinthians, que manteve-se melhor. Mesmo assim, não conseguiu mudar o placar ao final dos primeiros 45 minutos, ficando a virada para o segundo tempo do jogo, que começou movimentado.

Aos 9 minutos, Tamires escapou pela esquerda, cruzou para Jheniffer, que tentou marcar e não conseguiu. No rebote, Yasmim tocou de chapa, mas acabou acertando a trave das donas da casa.

A pressão, por fim, resultou no gol corinthiano. Aos 12, Andressinha pegou bola rebote na entrada da área, aplicou um lindo drible na defensora rival e, com categoria, bateu colocado para deixar tudo igual.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com o empate, as donas da casa passaram a apostar em uma postura ainda mais defensiva, deixando o Timão com praticamente todos os lances de ataque. E foi assim que a vitória alvinegra chegou.

Aos 49, Tamires fez grande jogada pela esquerda, tocou para Victoria Albuquerque, que bateu cruzado para dentro da área. Lá, Miriã bateu para grande defesa da goleira. No rebote, Gabi Nunes, de frente para o gol, bateu para virar o placar, fazer seu 70º gol com a camisa do Corinthians e deixar o alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O próximo compromisso alvinegro acontecerá no domingo, às 20h, na Fazendinha, diante do Cruzeiro. O jogo terá transmissão, para todo o Brasil, pela Band TV.

 

Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino

Fonte: Corinthians
Foto: Agencia Corinthians