Ladrões de banco liberam reféns e queimam carros em fuga

0
156

Vigilante de uma cooperativa de crédito assaltada na manhã desta sexta-feira (4), em Nova Bandeirantes, foi liberado pelos criminosos horas após o roubo. Outros reféns também foram sendo liberados a medida que a quadrilha fugia.

Segundo as informações, os bandidos levaram 30 pessoas – entre clientes e funcionários de 2 bancos – como reféns. Muitos foram feitos de “escudo humano” para evitar um confronto com policiais da cidade.

A informação de que o viligante foi liberado partiu da própria cooperativa de crédito. Porém, informações da cidade apontam que outros reféns foram liberados nas estradas de acesso a Nova Bandeirantes.

“Em relação ao roubo ocorrido na agência do Sicredi no município de Nova Bandeirantes a (1009 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (04.06), a instituição financeira cooperativa informa que foram levados valores e que vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado. A polícia, por meio do BOPE e GCCO, já foram acionados e atuam no caso”, diz nota do Sicredi, que não informa os valores levados.

Neste momento, agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), além de agentes do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) estão na região auxiliando na caçada aos criminosos. Barreiras serão montadas em estradas na região na tentativa de localizar os assaltantes. Regiões de mata também serão vistoriadas.

Informações preliminares apontam ainda que o plano de fuga dos bandidos pode indicar os estados de Pará, Amazonas e Rondônia, já que Nova Bandeirantes faz divisa com a região Norte do Brasil.

Nota do Sicredi:

Em relação ao roubo ocorrido na agência do Sicredi no município de Nova Bandeirantes a (1009 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (04.06), a instituição financeira cooperativa informa que foram levados valores e que vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado. A polícia, por meio do BOPE e GCCO, já foram acionados e atuam no caso.  

O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia militar que atende o caso.  

Em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos.  A reabertura será comunicada.

O Sicredi orienta aos associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

 

FolhaMax