PMMT colabora com estudos sobre padronização da instrução de tiro continuada da Senasp

0
143
O grupo de trabalho da Senasp conta com especialista de estados como Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina dentre outros. - Foto por: Arquivo pessoal

A Polícia Militar de Mato Grosso integra um grupo de trabalho da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que estuda a padronização da instrução de tiro continuada para as tropas convencionais de todo país. Com a padronização, policiais militares do policiamento ordinário terão acesso as capacitações de treinamentos práticos de tiro.

Representante da PMMT no grupo de trabalho da Senasp, o comandante-adjunto do Comando Especializado de Policiamento (Cesp), tenente-coronel Everson Cezár Metelo, explica que o alto nível técnico operacional dos policiais militares do estado foi um dos motivos para ele representar a região centro-oeste na equipe.

O tenente-coronel Cezár Metelo explica que a experiência operacional dos policiais militares da  PMMT, a mudança de plataforma bélica para o calibre 9 mm, os investimentos do Governo do Estado para a compra de armas de fogo e equipamentos, vem colaborando com o estudo que pretende incluir na rotina dos policiais que trabalham nas ruas a instrução de tiro continuada.

“A maioria das instituições de segurança pública no Brasil, sejam militares ou civis, não oferecem esse treinamento de tiro aos policiais do policiamento ordinário. Na PMMT, as nossas unidades especializadas já adotam essa rotina de treinamento, queremos com essa padronização proporcionar essa importante capacitação para toda a tropa. O objetivo da padronização é implementar na rotina de todos os policiais que atuam nas ruas essa instrução de tiro continuada”, conta o tenente-coronel.

O estudo realizado pelo grupo de trabalho foi iniciado em fevereiro deste ano e será concluído no mês de agosto.

Quer saber mais?

Confira os bastidores desta reportagem ouvindo o bate papo da equipe do PMCAST com o tenente-coronel Cézar Metelo. O militar conta mais detalhes sobre a instrução de tiro continuada e o andamento do estudo de padronização no país. Acesse este 15º episódio do podcast da PM, acessando o conteúdo nas seguintes plataformas :

Spotify https://spoti.fi/3g8mkET

Google Podcasts https://bityli.com/Xqmq6

Deezer https://www.deezer.com/br/show/2384982

Anchor https://anchor.fm/pmcast

Site da PMMT https://bit.ly/3z577wI

Fonte: Greyce Lima Secom-MT
Crédito de imagem: O grupo de trabalho da Senasp conta com especialista de estados como Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina dentre outros. – Foto por: Arquivo pessoal