Brasileiro Sub-17: Palmeiras supera o Bahia por 6 a 0; Santos, Grêmio e Atlético também vencem

0
138

Palmeiras goleia o Bahia por 6 a 0 pelo Brasileirão Sub-17

Palmeiras goleia o Bahia por 6 a 0 pelo Brasileirão Sub-17
Créditos: Reprodução/Twitter @Palmeiras

Oito equipes entraram em campo neste sábado (5) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 2021. Destaque para o Palmeiras, que goleou o Bahia por 6 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Grêmio, Santos e Atlético-MG também venceram seus desafios. Confira detalhes dos jogos.

Os jogos

GRUPO A

Palmeiras 6 x 0 Bahia 

No Allianz Parque, o Palmeiras abriu o placar logo cedo. Aos sete minutos, Allan recebeu passe em profundidade e tocou por cima do goleiro tricolor para balançar as redes. Aos 27, o Bahia acertou a trave palmeirense em chute forte de Patrick. O Verdão chegou ao segundo gol no fim do primeiro tempo. Aos 42, Luiz Freitas recebeu passe na entrada da área e chutou forte sem chance de defesa para o goleiro Gabriel. 

No segundo tempo, o Porco fez o terceiro com Jota, aos quatro minutos, após bela trama de ataque dos mandantes. O bom resultado virou goleada aos 24 minutos. Em outra boa jogada do ataque Palmeirense, Giovani apareceu livre na área para fazer o quarto gol Alviverde. Aos 28, o Palmeiras aumentou. Kauan Silva recebeu lançamento na área e tocou por cobertura para fazer o quinto. No fim do jogo, aos 42, Rogério Santos marcou de cabeça e deu números finais à partida: Palmeiras 6 x 0 Bahia. Com o resultado, o Verdão assume a liderança do Grupo A, com 12 pontos. Já o Esquadrão, está na quinta colocação, com sete pontos.

Grêmio 2 x 1 Ceará

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio abriu o placar aos 30 minutos, de pênalti. Hiago chutou forte no canto direito do goleiro do Ceará. Por pouco o Tricolor não fez o segundo aos 36. João Marcos aproveitou o rebote, finalizou e obrigou o goleiro Alvinegro a fazer boa defesa. 

O segundo tempo começou com pressão do Ceará. Aos seis minutos, Pablo Nascimento acertou o travessão do goleiro tricolor. O Vozão chegou ao empate aos 27 minutos. Oliveira, da entrada da área, acertou um belo gol de voleio. Pressionado, o Tricolor Gaúcho conseguiu ficar em vantagem aos 38 minutos. Isaque recebeu lançamento e finalizou no canto. Com o triunfo, o Grêmio subiu para a sexta colocação do Grupo A, com seis pontos. Já o Ceará, está na nona colocação, com três pontos conquistados.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

GRUPO B

Chapecoense 1 x 2 Santos

Já no CT Água Amarela, em Chapecó, Chapecoense e Santos fizeram um primeiro tempo com gol para os dois lados. A Chape abriu o placar no primeiro minuto de jogo com Caetano Colossi, que aproveitou a sobra dentro da área .O Santos deixou tudo igual com Deivid, que recebeu lançamento na área e fez um golaço de chapa de pé aos 35 minutos. Inspirado, Deivid fez o gol da virada aos 17 minutos do segundo tempo. Em jogada de velocidade, o camisa 9 chutou cruzado e fez o seu segundo gol. Com a vitória fora de casa, o Peixe chegou aos nove pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo B. Já a Chape, ainda não pontuou no campeonato e ocupa a lanterna.

Atlético-MG 3 x 2 Fortaleza

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, deu Galo! O Fortaleza abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com o atacante Eduardo. Melhor no jogo, o Galo empatou com um golaço de falta. Aos 33 minutos, Yan acertou o canto direito do goleiro tricolor. O segundo tempo começou com o Alvinegro disposto a virar. E virou! No primeiro minuto, Isac avançou em velocidade e fez o segundo gol do Atlético. Aos 19, o Leão do Pici chegou ao empate. Eduardo Neves aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para o fundo das redes. No fim do jogo, aos 42 minutos, o Galo chegou ao gol do triunfo. Yan, novamente, aproveitou cruzamento e balançou as redes de cabeça. O resultado manteve o Alvinegro na terceira posição do Grupo B, com dez pontos. Já o Tricolor, está na oitava posição, com três pontos conquistados.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Celio Junior/AGIF