Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Novorizontino-SP e Ypiranga-RS vencem fora de casa; Figueirense-SC bate o Oeste-SP em Florianópolis

A Série C segue movimentando os times por todo o Brasil. Neste sábado (5), seis jogos foram realizados pela segunda rodada do campeonato nacional. Destaque para o Novorizontino-SP, que goleou o Ituano-SP por 4 a 1, fora de casa, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Confira todos os jogos da Série C neste sábado (5):

GRUPO A

Ferroviário-CE 1 x 0 Altos-PI

No estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, o Ferroviário dominou o primeiro tempo e balançou as redes aos 44, com Gabriel Silva. O jogador recebeu lançamento de Adilson e tocou na saída do goleiro Mondragon. No segundo tempo, o Altos pressionou os donos da casa em busca do empate. Aos 19, Thiago tentou de falta. Nos acréscimos, aos 47, Leonardo Amorim pegou a sobra do escanteio e chutou para fora. Com o resultado, o Ferrim venceu a primeira no Grupo A da Série C.

Santa Cruz-PE 0 x 0 Floresta-CE

No Arruda, em Recife, Santa Cruz e Floresta fizeram um jogo com destaque para as defesas. No primeiro tempo, o Verdão chegou mais ao ataque, mas não conseguia finalizar. Já a Cobra Coral apostava em jogadas criadas por Rondinelly. Aos 16, ele deu passe para Adriano, que chutou para fora. No segundo tempo, as duas equipes não conseguiram criar grandes chances de gol e o empate prevaleceu no jogo válido pelo Grupo B. 

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

GRUPO B

Ituano-SP 1 x 4 Novorizontino-SP

Jogando fora de casa, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Novorizontino foi para cima dos mandantes e balançou as redes três vezes no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Douglas Baggio abriu o placar. Já aos 40, de pênalti, Guilherme fez o segundo do Tigre. Antes da ida ao vestiário, deu tempo de ampliar: aos 43, Guilherme fez o seu segundo gol no jogo, o terceiro do Novorizontino. O segundo tempo começou com o Ituano buscando reverter o resultado. Aos 20, de pênalti, Tiago Marques fez o primeiro do Galo. Mas não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Douglas Baggio recebeu passe de Cléo Silva e marcou o quarto dos visitantes. Com o resultado, o Novorizontino segue com 100% de aproveitamento no Grupo B da Série C, com seis pontos. O Ituano ainda não venceu na competição.

Figueirense-SC 1 x 0 Oeste-SP



Figueirense vence o Oeste-SP pela Série C
Créditos: R.Pierre/AGIF

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, deu Figueira! O Alvinegro venceu o time paulista por 1 a 0, com gol de Bruno Paraíba, aos seis minutos do primeiro tempo. Bruno aproveitou um vacilo da zaga para balançar as redes. Em vantagem, o mandante dominou o primeiro tempo.  Na segunda etapa, aos 23, o Oeste assustou em boa cobrança de falta de Raí Ramos. O Figueira respondeu quatro minutos depois, com Diego Tavares em chute por cima do gol. No fim do jogo, o visitante acertou o travessão com Kalil.

Mirassol-SP 1 x 2 Ypiranga-RS

No estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), o Canarinho venceu mais uma e segue 100% na Série C. Mikael abriu o placar no segundo minuto de jogo em chute forte de fora da área. Mais tarde, aos 46, Quirino fez o segundo do time gaúcho. No segundo tempo, o time do interior de São Paulo carimbou o travessão do Ypiranga em cobrança de falta de Foguinho. O Mirassol conseguiu diminuir com gol contra de Deivity, mas não evitou a segunda vitória da equipe gaúcha em dois jogos disputados pelo Grupo B.

Paraná-PR 0 x 1 Botafogo-SP

No Durival de Britto, em Curitiba, o Botafogo abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Neto Pessoa recebeu passe de Gustavo Xuxa e não desperdiçou. No segundo tempo, o Paraná ensaiou uma pressão nos primeiros minutos. O Tricolor cercava a área do Botafogo, mas esbarrava na dificuldade em finalizar. No fim do jogo, o visitante segurou as investidas do Tricolor e conquistou a vitória fora de casa.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Heber Gomes/AGIF

Sair da versão mobile