Treze jogos movimentaram a abertura da fase de grupos da Série D

0
134

Começou oficialmente o Campeonato Brasileiro da Série D! Neste sábado (5), vinte e seis equipes entraram em campo pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. Duas equipes mineiras do Grupo A-6 se destacaram: o Boa-MG, que goleou o Águia Negra-MS por 4 a 0, em Varginha (MG), e o Uberlândia-MG, que venceu a Ferroviária-SP por 3 a 0 fora de casa.

Confira como foram os jogos deste sábado na Série D:

GRUPO A-1

Fast Clube-AM 3 x 3 Ypiranga-AP

Já no Ismael Benigno, em Manaus (AM), o jogo começou com três gols em dez minutos. Aos cinco minutos, Alexandre aproveitou uma sobra na área para abrir o placar para o Fast. Dois minutos depois, Pedro Lucas deixou tudo igual com um voleio. Já aos nove minutos, Felipe cabeceou bonito e colocou os mandantes na frente outra vez. Aos 38 minutos, Mata-Boi empatou o jogo. Cinco minutos depois, veio a virada. De pênalti, Helson colocou os visitantes na frente. Aos 31, o time amazonense deixou tudo igual. Rodrigo Amorim marcou e deu ao Fast o primeiro ponto jogando dentro de casa na Série D 2021.

GRUPO A-2

Guarany de Sobral-CE 1 x 0 Paragominas-PA

O estádio Junco, em Sobral (CE), registrou o primeiro gol da Série D de 2021, marcado pelo Guarany de Sobral. Aos cinco minutos, de pênalti, Raí abriu o placar para a equipe cearense. No segundo tempo, o Paragominas foi ao ataque. Os visitantes criaram com Aleilson e Kaikinha, mas o Guarany segurou o triunfo na primeira rodada da fase de grupos.

 

Juventude-MA 0 x 0 4 de Julho-PI

No Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), o Juventude-MA começou mais ofensivo. Aos 12 minutos, Chico chutou forte e obrigou o goleiro Jaílson, do 4 de Julho, a fazer a defesa em dois tempos. No segundo tempo, o Poraquê arriscou em jogadas aéreas com Cleyton, aos 15, e Doda, aos 45, mas a igualdade prevaleceu entre as equipes na abertura da Série D.

GRUPO A-3

América-RN 1 x 0 Central-PE

Na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão criou as principais chances do primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Já na etapa final, aos 12 minutos, Everton Heleno fez o primeiro gol do time potiguar no campeonato. O Mecão quase ampliou com Adílio em chute cruzado aos 31. O Central respondeu aos 47, em cobrança de falta, mas o mandante garantiu a vitória na abertura da quarta divisão.

Sousa-PB 2 x 1 Atlético Cearense-CE 

Já no Marizão, em Sousa (PB), o Dinossauro abriu o placar aos 22, de pênalti, com  Linker. Mas não deu tempo de comemorar. Aos 28, o Atlético deixou tudo igual com Hitalo. Aos 31 minutos, Liniker acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória do Sousa na abertura da Série D.

GRUPO A-4

Bahia de Feira-BA 1 x 1 Sergipe-SE

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), Bahia de Feira e Sergipe fizeram um jogo movimentado. O visitante começou melhor e aos 12 minutos abriu o placar com Doda. Já aos 24, Breno deixou tudo igual após receber passe de Tico. No segundo tempo, as duas equipes criaram menos e o empate prevaleceu no interior da Bahia.

GRUPO A-5

Brasiliense-DF 1 x 1 Goianésia-GO

No estádio Defelê, em Brasília, tudo igual! O Brasiliense abriu o placar, aos 36, com o atacante Zé Love, que aproveitou uma bobeira da zaga visitante e balançou as redes. No segundo tempo, aos 32 minutos, o Goianésia empatou. Em cobrança de falta ensaiada, Renato mandou uma bomba para o fundo do gol. 

Jaraguá-GO 1 x 3 Gama-DF

No Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO), o Gama estreou com vitória na Série D. Aos dez minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com Vitinho. Aos 31, Elias aumentou o placar para o Verdão. O Jaraguá diminuiu, aos 44, com Caio. Mas, no segundo tempo, aos 12 minutos, o Gama deu números finais à partida com belo gol de Elias.

+Clique aqui e veja a tabela completa da Série D do Brasileirão 2021!

GRUPO A-6

Boa-MG 4 x 0 Águia Negra-MS

No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa abriu o placar aos 35 minutos com Fabinho. Quatro minutos depois, Vágner balançou as redes e ampliou a vantagem do time mineiro. No segundo tempo, o time mandante fez mais um logo no início, aos sete minutos. Marcelinho recebeu lançamento de Fabinho e chutou por cima do goleiro do Águia Negra. Aos 21, o Boa transformou o resultado em goleada. Willian Mococa, de pênalti, fez o quarto e deu números finais à partida.

Ferroviária-SP 0 x 3 Uberlândia-MG

Em Sorocaba (SP), no estádio Walter Ribeiro, o Uberlândia se impôs logo no início da partida. Aos nove minutos, Kellyton acertou o ângulo do goleiro Saulo em chute de fora da área. Antes do intervalo, aos 45, o Verdão ampliou com Daniel Costa, de pênalti. Superior no jogo, o Verdão fez o terceiro aos 18 do segundo tempo. Leo Martins bateu de dentro da área sem chance de defesa. Com o resultado, a equipe mineira estreou com triunfo fora de casa no Grupo A-6 da Série D.

GRUPO A-7

Bangu-RJ 1 x 2 Santo André-SP

No Rio de Janeiro, no estádio Moça Bonita, o Bangu abriu o placar aos 40 minutos com Rochinha, que aproveitou lançamento de Denílson e chutou no canto esquerdo do goleiro. O Santo André deixou tudo igual oito minutos depois, em cobrança de falta. Eliandro bateu direto e fez um bonito gol. No segundo tempo, o Ramalhão virou o jogo aos 16 minutos, com chute forte de fora da área do Hayllan e garantiu três pontos.

Portuguesa-SP 2 x 2 Cianorte-PR

No Canindé, em São Paulo (SP), a Portuguesa abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Rafael Luz, o jogador Vitor, do Cianorte, acabou marcando contra. Mas a equipe visitante empatou ainda no primeiro tempo, aos 25, em cobrança de pênalti de Calabrês. A Lusa voltou a ficar na frente aos 33 minutos, com gol de Lucas Douglas. O segundo tempo caminhava para uma vitória lusitana, mas, aos 46, Léo Porto deixou tudo igual no Canindé na primeira rodada.

GRUPO A-8

Cascavel-PR 3 x 3 Joinville-SC

Em Cascavel (PR), no estádio Olímpico Regional, a emoção foi a marca do jogo. Os donos da casa abriram boa vantagem no primeiro tempo. Aos 28, o Cascavel marcou o primeiro com Carlos Henrique. Dez minutos depois, Leo Itaperuna ampliou de cabeça. No segundo tempo, os donos da casa ampliaram o resultado outra vez com Itaperuna. Mas o Joinville reagiu. Aos 34, Yann Rolim diminui em bela jogada individual. Seis minutos depois, o time catarinense marcou o segundo com Junior Fialho. Nos acréscimos, Chrystian deixou tudo igual.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Coritiba