Após se recuperar da Covid-19, deputado de MT é vacinado

0
136

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesse sábado (5), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Em fevereiro deste ano, Valdir foi internado em estado grave por causa da Covid-19 e chegou a ser intubado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital em São Paulo.

O parlamentar ficou mais de 70 dias internado e só recebeu alta no final do mês passado. Barranco está com fibrose pulmonar de 70%, como sequela ocasionada pelo vírus.

Por causa disso e por ter pressão alta, a vacinação foi recomendada por laudo médico, afirma o deputado. Ele postou nas redes sociais o momento em que foi imunizado.

“Vacinado e pronto para as lutas que virão! Que felicidade e alegria em poder dizer que estou vacinado. É um sentimento que desejo à todos e todas, e é obrigação do governo em garantir isso. A vacinação é um direito de todas as pessoas e defendemos tal ação acima de tudo”, escreveu.

Thank you for watching

Barranco já voltou às atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de forma remota e segue em tratamento com fisioterapia.

O deputado também reforça a importância das medidas de segurança, mesmo após a aplicação das doses. “Mesmo após a vacinação devemos seguir nos cuidando, com o uso de máscara, distanciamento social, álcool em gel e higienização das mãos”, afirma.

Vacinados

Em Mato Grosso, 647,6 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número corresponde a 18,5% da população. Com a segunda dose, foram 289,2 mil aplicações, 8,2% dos habitantes mato-grossense.

No total, 936 mil doses foram aplicadas.

Em Cuiabá, foram aplicadas, no total, 214 mil doses, sendo 153,3 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. O número corresponde a 24% da população imunizada.

Já quanto a segunda dose, 61,3 mil pessoas receberam, correspondente a 9,9% da população cuiabana.

 

 

Por Folha MAx