Bolsonaro comemora avanço das obras de duplicação da BR-163 em Cuiabá

0
146

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) divulgou nesta segunda-feira (7) em suas redes sociais, imagens das obras de duplicação da BR-163/364/MT em Cuiabá. O chefe do Planalto comemora o fato de que as obras já estarem com 95% dos serviços executados.  A declaração recebeu apoio de vários internautas mato-grossenses, já que o presidente tem uma aprovação acima de 50% no Estado.

 

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a modernização da rodovia federal vai assegurar maior fluidez ao trânsito e mais segurança e conforto aos usuários, além de reduzir os custos de manutenção, bem como agilizar o transporte de mercadorias e o acesso aos bens de consumo, de saúde, de segurança e de educação.

 

Em 2021, o DNIT entrou na reta final de execução das obras do trecho localizado no Distrito Industrial, com o avanço da drenagem das águas pluviais nos primeiros meses do ano. A partir de junho, com o término do período chuvoso e mobilização das equipes, os serviços devem ganhar um ritmo maior.

 

Atualmente estão sendo erguidos quatro viadutos modernos e realizadas as obras de duplicação da rodovia federal e das vias marginais que irão separar o trânsito dos veículos leves – que seguem para os bairros – do tráfego pesado dos caminhões que escoam a produção do agronegócio.

 

Como a BR-163/364/MT é a principal rota de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso, as obras vão trazer grande impacto social e econômico para o Estado, maior produtor de grãos do Brasil.  

 

O trecho localizado entre a capital e o Sul do Estado é muito utilizado para o transporte de grãos que seguem rumo aos portos de Santos (SP), de onde as cargas são embarcadas para o mercado internacional. Lotes – Ao todo, o DNIT tem atuado na execução de obras em uma extensão de 174 quilômetros da BR-163/364/MT, divididas em três lotes que contam com duplicação e restauração completa.

 

Por Gazeta Digital