Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Fortaleza se impõe em casa e goleia o Internacional pelo Brasileirão Assaí

Em seu segundo compromisso pelo Brasileirão Assaí de 2021, o Fortaleza garantiu mais três pontos neste domingo (6) e segue com 100% de aproveitamento na competição. Na Arena Castelão, o Leão controlou as ações diante do Internacional e conquistou a vitória por 5 a 1, com gols de Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista – Praxedes descontou para os visitantes.

Com seis pontos somados e cinco gols de saldo, a equipe cearense aparece na liderança da Série A. Já o Colorado, que empatou na estreia, tem um ponto e ocupa o 15º lugar.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Jogando em casa, o Fortaleza fez valer o mando de campo e dominou as ações no primeiro tempo da partida diante do Internacional. Bem postado na marcação, o Leão pressionou a saída de bola e dificultou a vida dos visitantes. Com maior posse de bola, a equipe cearense abriu o marcador aos 21 minutos. Lucas Crispim cobrou falta com categoria e viu o goleiro Marcelo Lomba se esticar para tocar na bola, que ainda bateu no travessão. No rebote, o zagueiro Titi acreditou no lance e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, aos 38, David fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa de Lomba.

Do lado do Colorado, que não levo perigo ao gol defendido por Felipe Alves, a situação ficou mais complicada após a expulsão de Pedro Henrique, punido com cartão vermelho direto por falta dura em Robson. No minuto seguinte, aos 46, Lucas Crispim cobrou falta na área, e Robson subiu sozinho para ampliar para o Leão: 2 a 0.

O Leão seguiu superior no segundo tempo e administrando a vantagem. Logo no primeiro minuto, Yago Pikachu apareceu dentro da área após cobrança de lateral e pegou de primeira para fazer um belo gol e anotar o terceiro dos donos da casa. Logo depois, aos nove, Robson cruzou na área e viu Zé Gabriel marcar contra ao tentar fazer o corte: 4 a 0. O Inter descontou com Praxedes, que cabeceou para o fundo das redes após falta cobrada por Moisés, mas não evitou a derrota na segunda rodada da Série A. Antes do apito final, Wellington Paulista recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou entre os zagueiros para fechar a goleada: 5 a 1.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Vagner Grigorio/SID

Sair da versão mobile