Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Série D: dez times vencem no complemento da primeira rodada da competição

Neste domingo (6), a primeira rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro ficou completa. Entre os 19 jogos disputados ao longo do dia, destaque para os dez vencedores de seus respectivos confrontos: Castanhal-PA, Penarol-AM, São Raimundo-RR, Imperatriz-AM, ABC-RN, Retrô-PE, Aparecidense-GO, Caldense-MG, Madureira-RJ e Aimoré-RS.

Confira os detalhes de todos os confrontos da Série D deste domingo:

Grupo A1

Castanhal-PA 4 x 1 Galvez-AC

Em seu primeiro jogo pela Série D, o Castanhal-PA estreou com o pé direito diante do Galvez-AC, no Modelão. Após ver os visitantes saírem na frente em cobrança de pênalti de Radamés, aos 25 minutos do primeiro tempo, a equipe paraense conquistou a vitória de virada por 4 a 1. O empate saiu aos 41, em gol contra de Félber, que tentou cortar o lance, mas mandou contra o próprio patrimônio. Na volta do intervalo, Fazendinha recebeu cruzamento de Lucas aos sete minutos e escorou de cabeça para virar a partida. Depois, já aos 39, Pedrinho recebeu pela esquerda e marcou o terceiro. E, para fechar, Canga deu assistência para Fidelis, que dominou de canhota e mandou no ângulo do goleiro Rener para garantir os primeiros três pontos do Castanhal no Grupo A1.

GAS-RR 0 x 1 Penarol-AM

No Estádio Canarinho, em Boa Vista, o Penarol-AM visitou o GAS-RR e venceu por 1 a 0 com gol no último minuto de jogo. Após boas chances ao longo da partida, o Leão de Itacoatiara balançou as redes aos 49 minutos do segundo tempo quando Clebson cruzou na área, e Railson pegou a sobra para mandar direto para as redes e garantir os três pontos para os visitantes.

Atlético-AC 2 x 3 São Raimundo-RR

No Florestão, em Rio Branco, a estreia de Atlético-AC e São Raimundo-RR foi positiva para a equipe roraimense, que marcou gol nos instantes finais da partida e venceu por 3 a 2. Aos seis minutos do primeiro tempo, Tavinho aproveitou sobra de bola dentro da área e colocou o Mundão na frente. Já aos 29 da etapa complementar, Selson marcou o segundo após cobrança de escanteio. Um minuto depois, Douglas recebeu cruzamento e apareceu por trás da defesa adversária para descontar para o Galo Carijó. E, já aos 42, Diego Costa cobrou escanteio, e Jeferson balançou as redes para igualar o marcador. Três minutos depois, Selson desviou cruzamento na área e garantiu a vitória do Mundão por 3 a 2.

+Confira a tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro!

Grupo A2

Imperatriz-AM 3 x 2 Palmas-TO



Imperatriz-AM estreou na Série D 2021 com vitória por 3 a 2 diante do Palmas-TO
Créditos: Vagner Grigorio/SID

No Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), os donos da casa venceram o Palmas-TO por 3 a 2, de virada, e quebraram um jejum de dois anos sem triunfos em uma competição nacional. Os visitantes largaram na frente em cobrança de pênalti de Tchô, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Cavalo de Aço empatou nos acréscimos, quando Léo Paraíba mandou uma bomba no meio do gol de Matheus. Na volta do intervalo, Lineker virou na marca dos 15 minutos. Depois, aos 24, John Maranhão recebeu assistência de Hudson pela direita e fez o terceiro. No último lance da partida, Rafael descontou para a Arara-Azul, mas sem mais tempo para evitar a derrota.

Tocantinópolis-TO 1 x 1 Moto Club-MA

Um ponto para cada lado no confronto entre Tocantinópolis-TO e Moto Club-MA, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Os dois gols do empate entre as equipes saíram ainda no primeiro tempo da partida. Aos 30 minutos, Cleitinho finalizou na trave e, na sobra, Negueba mandou para o fundo das redes e colocou os maranhenses na frente. Logo depois, aos 35, Valber recebeu bom passe e igualou o marcador: 1 a 1.

Grupo A3

Caucaia-CE 3 x 3 Campinense-PB

O duelo de Raposas entre Caucaia-CE e Campinense-PB teve chuva de gols no Estádio Raimundão, em Caucaia (CE), e terminou empatado em 3 a 3. O time de Campina Grande saiu na frente com gol de Matheus Régis aos 47 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Alysson, em chute forte de fora da área, e Vitinho, após cruzamento pela direita, balançaram as redes e viraram para a equipe cearense. O jogo seguiu lá e cá e, aos 25, Rafinha pegou rebote após a bola bater na barreira e mandou uma bomba para voltar a deixar tudo igual. Três minutos depois, a bola sobrou para Vitor Ribeiro colocar o Caucaia na frente novamente. E, já na marca dos 45, Vitinho recebeu dentro da área e finalizou forte para fazer 3 a 3.

Treze-PB 0 x 1 ABC-RN

No Amigão, em Campina Grande (PB), o ABC visitou o Treze-PB e garantiu os primeiros três pontos na Série D com a vitória por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Claudinho, a bola bateu na mão de Gabriel, e o árbitro assinalou pênalti. Wallyson cobrou no meio do gol e viu o goleiro João Leonardo cair para o lado direito e não conseguir defender.

Grupo A4

Retrô-PE 1 x 0 Murici-AL



Estreante da Série D, Retrô-PE venceu o Murici-AL na Arena Pernambuco
Créditos: Divulgação/Retrô

Em sua estreia em uma partida de Série D do Brasileirão, o Retrô-PE recebeu o Murici-AL, na Arena Pernambuco, e venceu por 1 a 0. Fazendo valer o mando de campo, a Fênix balançou as redes aos 35 minutos do segundo tempo com Janderson, que recebeu assistência de Tiago Adan e marcou o gol que garantiu os primeiros três pontos da equipe na competição.

Itabaiana-SE 1 x 1 Juazeirense-BA

Na estreia de Itabaiana-SE e Juazeirense-BA, no Etelvino de Mendonça, em Itabaiana (SE), os dois gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Controlando as ações, o time sergipano saiu na frente aos oito minutos, quando Talles cruzou da direita e a bola bateu na mão do zagueiro adversário. Na cobrança de pênalti, Aurélio mandou para o fundo das redes. A equipe baiana segurou a pressão dos donos da casa e arrancou o empate já nos acréscimos. Na marca dos 48, Ian avançou pela direita e levantou na área para Thauan, que mandou de cabeça e deixou tudo igual.

ASA-AL 0 x 0 Atlético de Alagoinhas-BA

O único empate sem gols na primeira rodada pelo Grupo A4 foi no Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Apesar de chances com Adailson, Johnattan, Thiago e Zé Wilson pelo lado do ASA-AL, e duas chegadas perigosas com Dionísio para o Atlético de Alagoinhas-BA, as equipes não balançaram as redes e ficaram no 0 a 0 pela estreia na Série D 2021.

Grupo A5

Aparecidense-GO 3 x 1 Nova Mutum-MT



Aparecidense-GO vence o estreante Nova Mutum-MT pela primeira rodada da Série D
Créditos: Nicolle Mendes/Aparecidense

Jogando em casa, no Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense-GO venceu o estreante Nova Mutum-MT por 3 a 1 pela primeira rodada da Série D. Em chute cruzado, Marinho colocou o time goiano na frente aos 36 minutos da etapa inicial. Logo aos dois minutos da volta do intervalo, Lelo aproveitou cruzamento da direita e fez o segundo. A equipe de Mato Grosso não se intimidou e partiu para o ataque. Aos 28, após confusão na área, Matheus ficou com a bola e diminuiu para os visitantes. Depois, aos 39, Elias cabeceou para o fundo da rede e fechou a vitória do Camaleão.

União-MT 1 x 1 Porto Velho-RO

A estreia do União Rondonópolis-MT e Porto Velho-RO foi de um gol para cada lado no Estádio Luthero Lopes. A Locomotiva abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Keko aproveitou falha da defesa adversária e finalizou no canto direito do goleiro Neneca. O empate do time da casa veio aos 32 da etapa complementar com Eltinho, que recebeu cruzamento da direita e cabeceou para deixar tudo igual em Rondonópolis (MT).

Grupo A6

Rio Branco-ES 1 x 2 Caldense-MG



De virada, Caldense-MG estreia com vitória na Série D diante do Rio Branco-ES
Créditos: Divulgação/AA Caldense

Jogando fora de casa, a Caldense-MG visitou o Rio Branco-ES e venceu por 2 a 1, de virada, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O primeiro tempo da partida foi de poucas chances criadas, mas o time capixaba soube aproveitar melhor e abrir o placar aos 29 minutos. Após jogada pela direita, Paulinho cruzou na área e viu a defesa mineira cortar para a frente. João Paulo não desperdiçou o lance e colocou os donos da casa na frente. Após a saída para o intervalo, a Veterana voltou mais ofensiva e conseguiu a virada. Aos 35, Danilo Mariotto cobrou pênalti e empatou o jogo. E, na marca dos 38, João Pedro subiu bem após cobrança de falta e mandou para o fundo das redes, garantindo os primeiros três pontos da Caldense na competição.

Patrocinense-MG 1 x 1 Rio Branco VN-ES

No Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG), a estreia de Patrocinense-MG e Rio Branco VN-ES terminou empatada em 1 a 1. A “lei do ex” entrou em campo com o gol de Marcudinho – ex-jogador do time do Espírito Santo –, que colocou a equipe da casa na frente aos 16 minutos do primeiro tempo. Matheus Santos fez boa jogada pelo meio, se livrou de dois marcadores e tocou para o atacante finalizar na saída do goleiro e abrir o placar. Na volta do intervalo, a equipe capixaba ficou mais ofensiva e, após boas tentativas, deixou tudo igual nos acréscimos. Na marca dos 49, após falta cobrada na área, Wesley ganhou na dividida e encobriu o goleiro Edson para empatar o jogo.

Grupo A7

Inter de Limeira-SP 0 x 3 Madureira-RJ

Jogando fora de casa, o Madureira-RJ estreou com vitória por 3 a 0 diante do Inter de Limeira-SP. No Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), Rafinha abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo em belo chute de fora da área. Depois, já aos 38, Sampaio ampliou. Na etapa complementar, na marca dos 22, Juninho Monteiro mandou uma bomba de fora da área e fechou o triunfo do Tricolor Suburbano.

Boavista-RJ 0 x 0 São Bento-SP

Pela primeira rodada do Grupo A7, o único empate sem gols foi registrado no Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). Após um primeiro tempo bem truncado e poucas chances claras de gol criadas na etapa complementar, Boavista-RJ e São Bento-SP não saíram do zero na estreia da Série D de 2021 e somaram um ponto cada na tabela de classificação.

Grupo A8

Rio Branco-PR 0 x 0 Esportivo-RS



Estreando pela Série D, Rio Branco-PR e Esportivo-RS empataram sem gols
Créditos: João Laguna/RBSC

Entre os estreantes na Série D em 2021, Rio Branco-PR e Esportivo-RS se enfrentaram no Leão da Estradinha, em Paranaguá (PR), e ficaram no 0 a 0. O primeiro tempo da partida foi com mais chances de gol. Do lado do time paranaense, Pedro Botelho quase marcou após cruzamento de Gabriel Honório, mas mandou de cabeça para fora. Depois, em cobrança de falta, Milanez cabeceou e quase marcou contra, mas Otávio Passos conseguiu fazer a defesa. Já a melhor oportunidade da equipe gaúcha foi com Juninho Tardelli, que contou com falha de Lucas Macanham, mas acabou isolando o chute. O segundo tempo foi mais truncado, sem tanta criatividade ofensiva dos dois times, que acabaram passando em branco na estreia da competição.

Aimoré-RS 4 x 1 Marcílio Dias-SC



Pela Série D, Aimoré-RS estreia em competição nacional com triunfo por 4 a 1 diante do Marcílio Dias-SC
Créditos: Fernando Campos/CE Aimoré

No primeiro jogo da história do Aimoré-RS em uma competição nacional, a estreia foi com o pé direito. No Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), a equipe gaúcha goleou o Marcílio Dias-SC por 4 a 1. O primeiro gol do triunfo foi marcado por Padu, logo aos oito minutos de bola rolando. Neto Baiano, de pênalti, ampliou aos quatro da volta do intervalo. Bruno Ferreira e Xandy balançaram as redes mais duas vezes. E, aos 38, a equipe catarinense descontou com David Batista.

Juventus-SC 1 x 1 Caxias-RS

No João Marcatto, em Jaraguá do Sul (RS), Juventus-RS e Caxias-RS estrearam com empate na Série D de 2021. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Michel cobrou pênalti e colocou a equipe grená na frente. Os donos da casa nem deram tempo para a comemoração dos visitantes e, dois minutos depois, empataram o jogo com Rayan.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/ Twitter @SaoJoseFutebol

Sair da versão mobile