Ícone do site Hora 1 MT Notícias

CRISE NO SETOR – Produtores de Frango da BRF Lucas do Rio Verde paralisam novos alojamentos para abate

Nossa equipe de reportagem obteve informações que uma crise de se instalou entre os Produtores de Frango e a BRF.

Em Assembleia na noite do dia 07/06/2021 no Sindicato Rural de Lucas do Rio VERDE-MT, os produtores integrados a BRF de Lucas do Rio Verde decidiram não mais programar novos alojamentos de pintainhos para engorda e abate, A partir de 14/06/2021.

O Prazo é para que a empresa se reorganize e possa finalmente acordar com os produtores os repasses os reajustes de custos e despesas que os mesmos vem absorvendo já que a empresa não altera o preço pago pelo Kg produzido desde janeiro/2020, mesmo com o Cenário de Custos em alta e o cenário de exportação em dólar extremamente atrativo as agroindústrias.

Além disso a empresa não tem formalizado junto aos produtores os novos ajustes e indicadores técnicos que formam a renda negociado, permitindo assim a transparência para que os produtores possam analisar o resultado de cada lote e ter ciência do pagamento justo.

Os produtores alegam que desde novembro/2020 negociam e a empresa ao invés de repassar os aumentos de custos propõe reduzir preços pagos aos produtores em vários modalidades de produção.

CADEC dos Produtores da BRF de Lucas do Rio Verde

CADEC  comissão para acompanhamento, desenvolvimento e conciliação da integração formada por representantes dos produtores e da indústria.

 

Mais informações a qualquer instante

Sair da versão mobile