Moradores de Lucas do Rio Verde de 59 anos sem comorbidades serão vacinados contra Covid neste sábado (12)

0
139
Estado de Mato Grosso receberá 7.020 doses da vacina Pfizer - Foto por: Ascom SES-MT

Neste sábado (12), Lucas do Rio Verde inicia a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 da população em geral sem comorbidades. Os luverdenses com 59 anos de idade serão imunizados nesta data.

A vacinação será realizada no sistema drive-thru, das 7h às 10h, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada será pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso também para pedestres.

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

No dia 12 também serão vacinados trabalhadores da saúde que já estavam na lista do pré-cadastro. Caso o cadastro já tenha sido aprovado, o profissional deverá comparecer no drive-thru. Para acompanhar a situação do cadastro, acesse o site: https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/valida.

No Parque de Exposições será disponibilizado um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

OUTROS GRUPOS
Nesta semana, a Secretaria de Saúde segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação – Ensino Fundamental anos iniciais, por lista nominal, além de dar sequência à imunização, através de cadastro no site, para pessoas com comorbidades (40 anos ou mais), pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos), pacientes que fazem hemodiálise (acima de 18 anos), pacientes com deficiências permanentes cadastradas ou não no BPC (ambos acima de 18 anos). Para idosos com 60 anos ou mais também continua a vacinação.

Se você faz parte de algum dos grupos citados e ainda não recebeu a vacina ou está em dúvida sobre o pré-cadastro, entre em contato com a Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, pelo telefone (65) 3548-2502.

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter