Náutico bate o Vitória no Barradão pela Série B

0
142

O Náutico bateu o Vitória por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida disputada no Barradão, pela segunda rodada da Série B. Em seu primeiro jogo fora de Pernambuco na temporada, o Timbu viu o adversário perder chances no primeiro tempo e contou com gol-relâmpago de Jean Carlos na segunda etapa para conquistar os três pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Em meio a algumas falhas defensivas, o Vitória foi quem mais criou na primeira etapa, que teve equilíbrio durante boa parte do tempo. O Rubro-Negro encaixou os contra-ataques e poderia ter ido para o intervalo à frente no placar, se David não tivesse perdido a melhor chance do time baiano aos 34 minutos. Roberto também desperdiçou uma boa oportunidade nos minutos iniciais. O Timbu acordou nos últimos 10 minutos e viu Erick driblar Wallace na meia-lua e mandar ao lado do gol. Vinicius ainda cabeceou para fora no finalzinho.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, Jean Carlos abriu o placar num gol improvável, nascido de uma tentativa de cruzamento do meia. Wallace tentou cortar, Lucas Arcanjo demorou a reagir, e a bola passou devagar para balançar a rede. Tava lá: 1 a 0 para o Náutico. O Timbu se retraiu, e o Vitória teve dificuldade para chances reais. Aos 31, no entanto, Ronan, que havia acabado de entrar, descolou um bom passe para Soares na área; o meia bateu forte e viu a bola acertar o travessão.

TABELA

Com o resultado, o Náutico sobe na tabela: fecha a segunda rodada na vice-liderança, com os mesmos seis pontos do líder Brusque. Com um ponto, o Vitória é o 14º. Confira a tabela da Série B.

 

Números da partida

Posse de bola: Vitória 55% x 45% Náutico

Finalizações: Vitória 20 x 9 Náutico

Cabeçadas a gol: Vitória 4 x 2 Náutico

Escanteios a favor: Vitória 5 x 2 Náutico

Faltas cometidas: Vitória 22 x 30 Náutico

Precisão nos passes: Vitória 82% x 75% Náutico

Desarmes: Vitória 8 x 24 Náutico

 

ACABOU O JEJUM

  • Com o revés desta noite, o Vitória chega à sua quinta partida sem triunfos. Desde o dia 28 de abril, quando bateu o Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano, o Rubro-Negro teve dois empates e três derrotas – partidas válidas pelo estadual, Série B e Copa do Brasil.

  • Próximos jogos

    O Náutico volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, pela Série B. O Vitória joga um dia antes, na quinta; no Beira-Rio, às 21h30, decide contra o Internacional quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série B, o Rubro-Negro volta a jogar no domingo: recebe o Operário às 20h30.

 

Por GE

(Foto: Pietro Carpi/EC Vitória