Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Prefeitura inicia reforma de quadra esportiva do bairro Pioneiro em Lucas do Rio Verde

Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicácio

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou essa semana a reforma da quadra instalada na praça do bairro Pioneiro. A ação tem o objetivo de melhorar as condições para a prática de atividades esportivas no local.

A revitalização consiste na pintura das grades, linhas que fazem a marcação, traves e instrumentos esportivos. Além disso, o piso será lixado para nivelamento e correção dos buracos existentes na quadra.

Ainda na praça do Pioneiro, assim que concluída a reforma da quadra, a equipe de trabalho deve atuar na revitalização do parquinho, melhorando os aparelhos, e playground de recreação para crianças.

Na semana passada, a secretaria implantou uma iluminação provisória para dar condição de trabalho mesmo no período noturno. A ação foi necessária visto que todos os refletores do local estão queimados e a troca deles depende da aquisição de novos por meio de licitação que está em andamento.

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, afirma que desde o início do ano a equipe tem atuado na manutenção e troca da rede elétrica em diversas praças da cidade. “Essa revitalização do Pioneiro é algo mais complexo. O trabalho deve ser reaplicado em quadras que apresentam situação parecida.”

Vale lembrar que o Decreto Municipal em vigor, n° 5.392/2021, proíbe a utilização dos parquinhos, mas autoriza o uso das praças e quadras, desde que respeitadas todas as medidas de biossegurança, evitando a proliferação da Covid-19.

Fonte: Ascom Prefeitura/Rubens Junior
Sair da versão mobile