Scarpa agradece Abel por chances no Palmeiras e brinca sobre cena após substituição contra CRB

0
141

O vídeo da substituição de Gustavo Scarpa na vitória do Palmeiras contra o CRB, em Maceió, na semana passada, viralizou nas redes sociais, mas já é um assunto superado pelo atleta do Verdão.

O meia-atacante usou de bom humor para falar sobre sua insatisfação por ter saído do time, quando chutou o banco de reservas do estádio Rei Pelé.

– Foi bem tranquilo, coisas que acontecem. Ele é experiente no futebol, eu não sou mais menino. Tiramos de letra. O pessoal tentou fazer uma tempestade no copo d’água, mas não deu certo. Ficou de boa – disse o atleta, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

– Se eu soubesse que ia sair o vídeo, poderia ter chutado mais forte. Foi mais uma cena, nem chutei direito (risos).

 

Abel Ferreira e Gustavo Scarpa no jogo do Palmeiras contra a Chapecoense — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Abel Ferreira e Gustavo Scarpa no jogo do Palmeiras contra a Chapecoense — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois de atuar até como lateral-esquerdo na temporada de 2020, Gustavo Scarpa recebeu mais oportunidades na sua posição de origem em 2021. Com mais espaço com Abel Ferreira, o meia-atacante teve sequência de destaque na reta final do Campeonato Paulista e continua como opção para o time titular.

– Sempre ser escolhido para jogar fora de posição tem hora que enche o saco (risos). Quando o time vai mal geralmente sobra para o cara que está fora de posição. Não dá para me comparar com Dudu, Rony, Wesley, outro estilo de jogo. É um pouco chato quando você começa a ser utilizado apenas em outra posição e não tem sequência. Em um jogo entra de ponta, depois em outra ponta, na lateral… Estou feliz e agradeço ao Abel, ele me chamou para conversar e disse que eu ia brigar por vaga na minha posição nesta temporada – declarou.

– Nessa reta final de Paulista e alguns jogos da Libertadores, quando comecei a ser utilizado no meio, acho que talvez esteja voltando a ter repetidas atuações legais. Mas não uso para me defender… Ninguém observa, quer saber se o Scarpa está jogando de ponta direita, ponta esquerda, quer que o Scarpa jogue e pronto. Essa sequência que eu tive com o Abel foi a primeira em mais de três anos de Palmeiras que pude jogar na minha posição. Estou feliz com isso e tentando aproveitar as oportunidades.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para fazer o jogo da volta contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 no jogo de dia dá ao Verdão a vantagem do empate na luta por uma vaga nas oitavas de final do torneio mata-mata.

Por Redação do ge — São Paulo