Trio não responde ordem de parada e gerente de fazenda é morto pela PM

0
146
- Foto por: PMMT

Homem de 36 anos, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar na noite de segunda (7), em Vila Rica (1.259 km de Cuiabá). Ele tentou fugir várias vezes e foi baleado quando ameaçou sacar uma arma que estava em sua cintura. Dois amigos dele foram presos após ameaçarem os militares. Ele era gerente de uma fazenda no Pará.

Consta ainda no boletim de ocorrência que os amigos de Enivon foram presos ainda no local. Um deles teria ameaçado dizendo que estava terminando um curso de tiro em Barra do Garças (500 km da Capital) e que a situação “teria volta”. Nesse momento, recebeu voz de prisão por ameaça.

Já o outro rapaz afirmou “é muito despreparado mesmo esses cachorros do governo”, relataram os policiais no boletim de ocorrência. O homem foi autuado por desacato. Dentro do veículo os policiais encontraram bebidas alcoólicas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 22h30, quando a viatura fazia rondas pela avenida Perimetral Norte e flagrou o veículo com o trio fazendo manobras arriscadas. O grupo ainda chegou a acompanhar a viatura, iniciando o acompanhamento.

Mesmo com as ordens de parada, os homens não obedeceram e continuaram fugindo em alta velocidade, chegando próximo de capotar em alguns pontos da rua. Em determinado momento, o motorista fez uma manobra e parou de frente com a viatura.

O motorista ainda tentou dar ré, mas sem sucesso. Ele saiu do carro, levou as mãos até a cintura, quando os policiais viram que ele estava armado, atiraram duas contra o motorista, identificado como Enivon.

Ele estava em posse de um revólver calibre 32 com três munições. Os tiros disparados pela PM atingiram a região do tórax. Ambulância foi acionada e a vítima levada para o Pronto-Atendimento.

Enquanto o caso era registrado, os policiais foram informados que a vítima não resistiu e acabou morrendo na unidade de saúde. Enivon era gerente de uma fazenda no Pará e por isso tinha o costume de andar armado. Ele fazia uso de remédios controlados, informou uma testemunha. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

 

Por RDNews