Escola Tiradentes de Rondonópolis promove corrida virtual e solidária; inscrições terminam nesta quinta-feira (10)

0
142
- Foto por: PMMT

Com uma nova metodologia para estimular a pratica de exercícios e adaptar-se ao ‘novo normal’ é que a direção da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, em Rondonópolis promove a 1ª Corrida Escola Tiradentes – Saber, Honra e Disciplina,  versão virtual e solidária.  A competição foi homologada, registrada e reconhecida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso.

A iniciativa conta com a parceria no recolhimento dos alimentos e na estrega do Comando Geral da Policia Militar de Mato Grosso, da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Interessados, corredores profissionais ou amadores têm até as 17h desta quinta-feira (10.06), para garantir a participação. As inscrições estão abertas desde 1º de maio.

O diretor da instituição, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira explica que a iniciativa busca incentivar à prática desportiva saudável e segura a toda família. Destaca ainda o ato de amor ao próximo com doação de alimentos não-perecíveis que serão doados a uma entidade de caridade.

“Em tempo de pandemia, as pessoas precisam ser estimuladas a sair da zona de conforto e, a se desafiar. Nada melhor que promover uma corrida de rua que o corredor, seja profissional ou amador –  o  responsável pelo seu tempo e percurso, além de não aglomerar”.

O diretor destacou também a arrecadação dos alimentos para os inscritos. “É um ato de amor a tantas pessoas que estão passando por necessidade nesse momento”.

Por ser virtual, cada participante escolherá entre os dias 11 de junho a 02 de julho para inserir o resultado, conforme o regulamento. O dia, local, horário e a modalidade entre 100 M, 1 KM, 3 KM, 5 KM ou 10 KM, também  será de responsabilidade de cada competidor e precisa ser completada de um só vez. Há observações na participação de crianças ou adolescentes.

Outro detalhe especificado é o uso de dispositivos que possibilitem a comprovação do tempo e da distância percorrida, como aplicativos de celular: o Strava e Adidas, os relógios como Garmim ou Tom Tom, GPS, similares e foto do painel da esteira.

O diretor Franklin destacou a importância de ler com atenção o regulamento (SAIBA MAIS) e evitar qualquer contratempo. “O objetivo é estimular e agregar bem estar e solidariedade. Os critérios são objetivos e a cláusulas precisam sem atendidas a qualquer participante”.

As inscrições serão feitas somente via internet, através do link disponível também nas redes sociais (Instagram ou Facebook da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva de Rondonópolis – MT).

Parceiros

A iniciativa conta com a parceria no recolhimento dos alimentos e na entrega das medalhas do Comando Geral da Policia Militar de Mato Grosso, da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Parceria também com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) que funcionará como ponto de apoio para receber os alimentos dos cuiabanos inscritos e depois do encerramento do evento virtual, será o ponto de entrega das medalhas dos participantes.

Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT