Por falta de recursos, Luverdense não participará da Copa FMF 2021

0
134
Foto: Divulgação

Foi realizado na tarde desta terça-feira (08), na sede na Federação Matogrossense de Futebol, o Congresso Técnico da Copa FMF – Edição 2021. Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário, Poconé, Sinop e União disputarão o título da competição.

Apenas o Luverdense não enviou representante para a reunião.

O presidente do LEC, Jaime Binsfeld disse à nossa reportagem que a falta de recursos, levou o clube a desistir da competição. “Nós estamos fazendo o Sub 19 com atletas amadores, que não tem o custo de registro e estamos fazendo um esforço tremendo para manter a equipe para a disputa do Estadual da categoria. Quanto à Copa FMF, nós conseguimos recursos, muito por conta do momento econômico causado pela pandemia. Então vamos focar na disputa do Sub 19 e a Copinha ficará para uma próxima oportunidade”.

Estiveram presentes também, os representantes de Araguaia e Mixto – Clubes que caíram para a 2ª divisão deste ano – eles protocolaram na FMF, um ofício solicitando a participação no campeonato.

A FMF, de forma democrática, colocou em votação entre os clubes da 1ª divisão do Mato-grossenses, a participação ou não destas equipes. E por 5 votos a 4, os clubes decidiram pela não participação de Araguaia e Mixto.

Por conta da não realização da Copa FMF de 2020, devido a pandemia, a FMF e clubes, decidiram também, por estender o ano base dos atletas, passando a ser, uma competição sub-22, podendo contar com no máximo três atletas em súmula com até 24 anos.

Visando minimizar os custos dos clubes, a FMF irá arcar com todas as despesas de transportes da competição.

A 1ª fase da Copa FMF será disputada com as equipes jogando entre si, em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais em ida e volta, e com as finais sendo disputados, também em dois jogos. A abertura da competição está prevista para o dia 29 de agosto.

O campeão será um dos representes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2022.