Companhia de Proteção Ambiental se torna unidade Independente em Cáceres sob novo comando

0
134
SD Cleyton Rodrigues - Foto por: PMMT

Mais independência e autonomia são algumas das características que a 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental de Cáceres terá com a mudança ocorrida nesta terça-feira (08.06), com a presença do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis.  

Anteriormente, a unidade era 4ª Companhia ligada ao Batalhão de Proteção Ambiental em Cuiabá. Com a mudança, passa a fazer parte do Comando Especializado de Policiamento (Cesp). Na ocasião, aconteceu ainda a passagem de comando do major Roosevelt Marcos Barros da Silva Júnior para major Itamar Santos de Jesus.

Durante a passagem de comando e elevação que ocorreu na 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental, todas as medidas de biossegurança foram tomadas e respeitados o distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Para o que deixa o posto, major Roosevelt destacou os três anos e quatro meses de uma experiência de vida e profissional. Emocionado, lembrou o projeto Lobo Guará – uma parceria com o Rotary Clube da cidade. Ele ainda pontuou todas as ações realizadas durante o seu comando.

“Foi um grande aprendizado e deixo a função com muito orgulho de ter feito parte dessa equipe. Sou grato a minha família e a toda comunidade cacerense pela oportunidade e confiança”.

Major Itamar Santos de Jesus, novo comandante da 1ª Cia ompanhia Independente de Proteção Ambiental  Foto: SD Cleyton Rodrigues

Já o major Itamar Santos de Jesus que assumiu o comando, vê a oportunidade de liderar uma unidade independente como um desafio e responsabilidade redobrada. Ele destacou que a região abrange 22 municípios da Região Oeste chegando até a cidade de Rondolândia.

“A autonomia de executar operações e a expectativa futura de aumento de efetivo e viaturas são as principais características de uma unidade independente. Vamos trabalhar muito para manter o trabalho de excelência que já sendo realizado com a comunidade”.

O comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, destacou o trabalho em todo estado das unidades de proteção ambiental. Frisou o fardamento padronizado e os coletes.

“É uma unidade padrão que exige conhecimento em legislação, repressão e educação ambiental que caminham juntos. Agradeço ao major Roosevelt pelo belo trabalho executado superando qualquer expectativa. Desejo sorte ao major Itamar no novo desafio”.

Participaram da solenidade militares, familiares e autoridades.

Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: SD Cleyton Rodrigues – Foto por: PMMT