Corinthians visita o Palmeiras em Derby neste sábado válido pelo Brasileirão

0
64

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No início da noite deste sábado (12), o Timão entra em campo para a disputa de mais um Derby de sua história. Pela terceira rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília).

O clássico paulista terá transmissão exclusiva do Canal Premiere a partir das 18h45. O Coringão chega para o confronto com uma vitória e uma derrota até aqui no Brasileirão. Na última partida, venceu o América-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 0, gol marcado por Fábio Santos, de pênalti.

Timão pronto! 

Na tarde da última sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino preparatório para o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro 2021. No Campo 1, os atletas realizaram o aquecimento comandado pela equipe de preparação física. Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento tático de olho no Derby.

O treinador orientou bastante o posicionamento e a movimentação dos jogadores. Ele também trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênaltis. Alguns atletas fizeram ainda um complemento de finalização supervisionados pelo observador técnico Mauro da Silva.

Sylvinho não terá à disposição o goleiro Caíque França, que passou por uma cirurgia de reparo de hérnia inguinal, e o meio-campista Gabriel Pereira, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

Além deles, Jemerson e Ruan Oliveira, ainda em transição, e Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (em recuperação de lesões no joelho) seguem fora, bem como Otero, que serve a Seleção Venezuelana na Copa América.

Confira os relacionados:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

Retrospecto

O retrospecto é favorável ao Alvinegro no estádio da partida de hoje contra o Palmeiras. Desde a inauguração do estádio, em 2014, nove Derbys já foram disputados por lá, sendo quatro vitórias corinthianas, dois empates e três derrotas, com nove gols marcados e dez sofridos.

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: Corinthians
Foto: Agencia Corinthians