Davi Moura perde 2ª luta no Mundial de judô e fica fora das Olimpíadas de Tóquio

0
75

O judoca cuiabano Davi Moura perdeu a pouco a vaga para os Jogos Olimpicos de Tóquio no final da manhã deste sábado (12), durante o  Mundial de Judô, em Budapeste. Ele venceu a primeira luta e perdeu na segunda luta, diante do finlandês Martii Puumalainen, nas oitavas de final. Com isso ele viu a vaga olímpica ficar definitivamente nas mãos de Rafael Silva, o Baby. Enquanto isso, Baby foi avançando. Venceu o cubano Andy Granda, o sul-coreano Sungmin Kim e o ucraniano Yakiv Khammo para chegar à semifinal. Mas aí caiu diante do japonês Kokoro Kageura.

Em entrevista ao , o judoca bastante emocionado agradeceu a torcida cuiabana, mas destacou que a vida é assim. Levantar e seguir em frente. “Eu sabia que para ganhar a vaga eu tinha que subir no pódio. Ganhei a primeira do turco e perdi para o finlandês. Infelizmente não consegui a vaga! Só agradeço de mais o carinho e a torcida que sempre esteve comigo nessa jornada!”, pontuou.

 Infelizmente não consegui a vaga! Só agradeço de mais o carinho e a torcida que sempre esteve comigo nessa jornada!

Judoca David Moura

O mato-grossense precisava subir no pódio para superar os 5175 pontos do seu adversário Rafael Silva, o Baby. Já David Moura soma 4533 pontos até então. Moura e Silva continuam em 7º e 11º colocados do ranking mundial, e lutam diretamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, pela categoria acima dos 100 kg.  Cada país pode levar no máximo um judoca por categoria de peso e em cada naipe, masculino e feminino.

A competição já dura sete dias, mas nomente hoje (12) o Brasil conseguiu subir ao pódio. Os pesos-pesados fizeram bonito e conquistaram dois bronzes, com Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman (+78kg). O ouro e a prata ficaram com o Japão: Sarah Asahina e Wakaba Tomita, respectivamente.

 

Por RDNews