Por disputa à Câmara, Gisela analisa convites de MDB, PP e Pode

0
70

Suplente de deputada federal, a advogada Gisela Simona confirmou que analisa a possibilidade de desembarcar do Pros para se filiar a uma sigla que lhe ajude a conquistar uma das oito vagas de Mato Grosso na Câmara Federal, nas eleições de 2022.

Quando tentou pela primeira vez a vaga, nas eleições de 2018, conseguiu 50,6 mil votos sendo a nona mais votada do Estado.

Até o momento, Gisela já foi procurada pelo deputado federal Carlos Bezerra, do MDB, pelo PP do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi e Podemos, do candidato derrotado a prefeito de Cuiabá Abílio Junior, a quem ela apoiou no segundo turno do pleito de 2020.

“Tive convites do MDB, do próprio Carlos Bezerra, da deputada Janaína Riva; recebi também do Neri Geller, do PP. Tive a oportunidade de receber do Medeiros, do Podemos. E do Republicano, do Adilton Sachetti”, enumerou ela durante conversa com a imprensa, nesta semana.

“As siglas estão todas tão buscando formar uma chapa competitiva principalmente para federal. O momento agora é de sobrevivência nacional. Os partidos precisam vencer a cláusula de barreira e está todo mundo tentando fazer chapa”, acrescentou.

 

Gisela, entretanto, afirmou que deixou claro a todos que recebeu convites de que a análise ocorrerá somente no futuro. Isso porque, segundo ela, a intenção é inicialmente tentar construir uma chapa competitiva no Pros, seu atual partido.

 

Para tanto, precisa conseguir trazer nomes de peso, de modo a ajudar na contagem de votos.

“Eu fui muito clara com todos os convites que recebi de que por conta de ter iniciado a minha vida política no Pros, o meu primeiro passo é tentar fazer a chapa aqui dentro. Então, estamos nesse ano de 2021 nessa busca de formar essa chapa”, explicou.

“Se a gente não conseguir, vamos ter que buscar outros caminhos, mas a ideia principal e a meta é exatamente fazer a chapa no Pros”, completou.

 

Por Midia News