Comandante Regional do Corpo de Bombeiros se reuniu com prefeito de Lucas do Rio Verde

0
42
Fotos: Ascom Prefeitura LRV

Na última quarta-feira (16), o Coronel BM Giovani, Comandante Regional III, lotado em Sinop-MT, participou de reunião na Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, para tratar do projeto e as instalações da base avançada da 13ª CIBM e sobre a efetivação da Brigada Municipal Mista no município na Temporada de Incêndios Florestais 2021 (TIF/2021).

Após aprovação do projeto da base avançada pelo Coronel BM Giovani, ficou definido pelo Prefeito Miguel Vaz, que será verificado junto ao Estado de Mato Grosso a disponibilidade de cessão ou doação do terreno próximo à escola Dom Bosco para sediar a base. Caso não seja possível, será destinado um local na Avenida Brasil, pois a ideia é ter o quanto antes um espaço para que o CBMMT em Lucas, faça os atendimentos pré-hospitalares em um menor tempo-resposta, bem como disponibilize o atendimento ao público na área dos serviços técnicos em um lugar mais próximo da população.

Com relação a Brigada Municipal Mista (BMM), o Coronel BM Giovani atendeu o pleito do município, autorizando a sua efetivação em Lucas do Rio Verde, o que trará enormes benefícios à sociedade luverdense e demais regiões próximas, as quais poderão contar com um atendimento rápido e eficaz na área urbana, bem como na zona rural, uma vez que estarão compondo a BMM bombeiros militares de outros municípios que ficarão sempre prontos durante todo o período proibitivo juntamente com os brigadistas treinados. Essa equipe ficará no quartel da 13ª CIBM e em breve será disponibilizado um número específico para denúncias e para a resposta a essas ocorrências de incêndios florestais na região. Com o aval, a brigada será efetivada ainda esse ano, o que representa um enorme avanço na proteção do meio ambiente.

Fonte: Redação com Assessoria do CRBM-III