Dois motoristas de carreta morrem em colisão na BR-163 em Diamantino

0
49
Foto: Reprodução

A Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas às 14h39 para o atendimento de uma ocorrência no km 560 da BR-163, na ponte sobre o rio Arinos, em Diamantino, envolvendo três veículos de carga, um automóvel e uma van.

Duas carretas e o veículo de passeio pegaram fogo e a rodovia ficou totalmente interditada. A pista foi sinalizada e um desvio foi realizado pela MT-010 e BR-364 (passando por Diamantino) dentro de um plano de contingência da Concessionária.

A equipe de resgate e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os motoristas de duas carretas morreram carbonizados, duas pessoas que viajavam no automóvel foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Nova Mutum, três pessoas (sendo duas da van e o condutor do terceiro veículo de cargas) saíram ilesas e assinaram termo de recusa de encaminhamento médico.

O Corpo de Bombeiros atuou ainda no controle do incêndio de grande porte. O caminhão pipa da concessionária atuou no suporte para o serviço.

A perícia técnica e a Polícia Civil também foram acionadas. O trabalho da Politec foi concluído por volta das 22h40, quando às equipes operacionais da Concessionária iniciaram as atividades de remoção dos veículos e limpeza da pista.

Às 3h40 desta sexta-feira (18), o tráfego passou a ser operado em Pare e Siga. Não há identificação dos dois motoristas mortos nesta colisão.