Oito pessoas são presas por envolvimento em homicídio de jovem, cometido a mando de facção criminosa em Lucas do Rio Verde

0
101
Foto: Hora1MT

Uma ação integrada realizada nesta sexta-feira (18), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) prendeu oito pessoas por envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido há dois dias na cidade. Os suspeitos também foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com a investigação da Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, o homicídio que vitimou Maurício Ferreira Lucas, de 27 anos, na noite de terça-feira (15), pode ter sido motivado por uma briga entre facções criminosas. Numa ação rápida desencadeada pela Polícia Civil, 12 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo 9 maiores de idade e três menores. Oito delas foram presas por envolvimento no crime.

Conforme as informações colhidas pela equipe de investigação, testemunhas relataram que a vítima estava em um bar, localizado no bairro Parque das Américas, com outras pessoas. Por volta das 23h da terça-feira, um veículo, em atitude suspeita, teria saído de uma região de mata, próximo ao Rio Verde, onde o corpo de Maurício depois foi encontrado em uma ribanceira.

O corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (16) por um homem que passava pelo local, que acionou a Polícia Civil. A vítima apresentava marcas de tortura e estava bastante ferida. A perícia apontou um disparo de arma de fogo na virilha.

As diligências para localizar foram coordenadas pelos delegados Marcello Henrique Maidame e Eugênio Rudy Junior.

A Polícia Civil apurou também que a vítima era natural do Espírito Santo e estava em Lucas do Rio Verde há um mês. Maurício fez amizade com alguns dos suspeitos, ocasião em que os criminosos descobriram uma foto em que a vítima fazia menção a uma facção criminosa com atuação em São Paulo, razão pela qual, supostamente, o grupo determinou a morte.

As diligências realizadas assim que a Polícia Civil foi acionada para apuração do crime apontaram que o grupo envolvido premeditou a morte da vítima, primeiramente, levando-a a um bar e ingerindo bebida alcoólica junto com Maurício. Depois, os criminosos levaram a vítima a uma casa e em seguida a atraíram para uma região de mata, no bairro Parque das Américas, onde Maurício foi torturado e executado.

Fonte: Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT