Ícone do site Hora 1 MT Notícias

500 kg de agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em ação conjunta entre PRF e PM-MT

Foto: Secom PRF MT

No dia 20 de junho, por volta das 11 horas, uma equipe da PRF, juntamente a uma guarnição da Polícia Militar do Mato Grosso, participou da apreensão de 500 kg de agrotóxicos sendo transportados de forma irregular em dois veículos, uma S10 de cor preta e um Fiat Strada de cor branca. A ocorrência aconteceu na MT-222, próximo ao perímetro urbano da cidade de Sinop-MT.

Durante a abordagem aos veículos, os condutores apresentaram nervosismo e respostas desconexas, despertando desconfiança da equipe policial que acabou optando por fazer uma busca veicular minuciosa em ambos os veículos.

Na S10 foram encontrados sacos grandes contendo benzoato (defensivo agrícola). O produto não apresentava nenhum tipo de inscrição, nota fiscal, ou informação relevante, levando a crer que seria produto contrabandeado/falsificado. Na entrevista aos condutores, o motorista da Fiat Strada informou que foi contratado para fazer o serviço de “batedor”, saindo da cidade de Cuiabá até a cidade de Sinop, recebendo determinada quantia. Eles utilizaram-se de rádios comunicadores para conversar durante o trajeto e avisar a respeito de qualquer ação policial.

Os condutores, um homem de 33 anos e outro de 29, foram presos em flagrante pela prática do crime de contrabando. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para a realização dos demais trâmites de praxe.

Sair da versão mobile