Lucas do Rio Verde realizou a 1ª audiência de discussões do PPA nesta segunda

0
43
Foto: AScom Prefeitura/Anderson Lippi

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou a audiência inaugural das discussões do Planejamento Plurianual 2022-2025 (PPA), por meio da Secretaria de Planejamento e Cidade nesta segunda-feira (21). O PPA é o momento que o poder público tem para escutar as necessidades e demandas da população, a fim de se programar para atender ao que se pede nos próximos quatro anos.

Para poder receber as reivindicações dos moradores com atenção, as audiências foram divididas por microrregiões, que abrangem diversos bairros, em três dias de audiência, sendo um para cada região.

Ontem foi a vez da região leste, formada pelos bairros Parque das Emas, Bandeirantes, Industrial, Tessele Júnior e as comunidades Groslândia, São Cristóvão e Itambiquara.

Para a presidente da comunidade de Itambiquara, Fraguene Graciane Rodrigues de Paula, a troca de informações entre moradores e autoridades é importante para construir uma cidade melhor. “Esta é a primeira vez que participo das audiências para que eu e minha comunidade sejamos ouvidos. A Prefeitura tomou uma atitude muito boa ao nos chamar, para ouvir do que precisamos, etc. Neste primeiro momento seria a construção de um PSF e a lama asfáltica nas ruas”, explicou.

Durante a audiência, presidentes e representantes das localidades puderam colaborar junto do Município com sugestões e solicitações dos populares. As principais pautas foram sobre saúde, educação e sinalização viária. Para assistir a primeira audiência, CLIQUE AQUI.

Hoje (22) será realizada a audiência para o grupo dos bairros Centro, Pioneiro, Alvorada, Menino Deus, Cidade Nova, Rio Verde, Jardim das Palmeiras, Veneza e Parque dos Buritis. A partir das 18h, a sala de conferência será aberta, pelo link: https://us02web.zoom.us/j/89359117930?pwd=SmJEM2VIYjNQV0FmZElxQUYwU3psUT09.

Na quarta-feira (23), a audiência será para os bairros Jardim Amazônia, Jardim Imperial, Jardim Primaveras, Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii e Vida Nova.

Fonte: Ascom Prefeitura/ Lina Obaid