Secretaria atua no período noturno para garantir revitalização de sinalização viária em Lucas do Rio Verde

0
55
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito atua no período noturno revitalizando a sinalização viária e faixa de pedestre. A ação tem como objetivo acelerar o trabalho e minimizar os impactos no trânsito luverdense.

A atividade tem início às 22hs, e segue durante a madrugada até as 4h. Nesse período, por alguns momentos, no local de atuação, a via pode ficar interditada para garantir a segurança dos servidores e secagem por completo da sinalização, processo que dura cerca de 40 minutos.

O trabalho noturno é concentrado na região central. A escolha desses locais é estratégica, visto que ao longo do dia, por conta da movimentação intensa de veículos, a interdição na via pode gerar lentidão no trânsito.

Há alguns dias a equipe revitalizou a sinalização da avenida Mato Grosso e, atualmente, segue trabalhando na nas avenidas Paraná e Rio Grande do Sul.

Ao todo são três equipes da secretaria que fazem esse trabalho, sendo duas no período diurno e uma no período noturno.

O trabalho na região central deve ser concluído nesta terça-feira (21) e, após isso, a equipe volta a integrar as outras duas, atuando nos bairros ao longo do dia.

Fonte: Ascom Prefeitura/Rubens Junior