UAB e Unemat realizam aula inaugural de cursos de Graduação na modalidade de Educação a Distância

0
43
Foto: UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat), realiza nesta terça-feira (22), às 19h30, aula inaugural do curso de História na modalidade a distância.

A aula magna será on-line através do Canal Dead Unemat no Youtube e contará com a participação de coordenadores, técnicos, tutores, docentes e discentes.

A coordenadora da UAB no município, Juliana Gonçalves, analisa que a modalidade amplia o conhecimento. “Devido ao distanciamento social, a sugestão on-line se tornou realidade. A expansão da educação a distância promove a oportunidade de que todas as pessoas possam cursar um ensino superior oferecido por universidade pública de qualidade, democratizando a educação brasileira”, define a coordenadora.

Além do curso de História em Lucas do Rio Verde, outros na modalidade a distância estão disponíveis nos polos de apoio espalhados pelos diversos pontos do estado do Mato Grosso, como Administração Pública, Artes Visuais, Geografia, Letras Espanhol, Matemática e Pedagogia.

Fonte: Ascom Prefeitura/Maíra Matos