Segunda audiência do PPA e LDO é realizada em Lucas do Rio Verde

0
45
Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

Esgoto, sinalização das vias e revitalização de praças foram alguns dos temas apontados durante a segunda audiência do Planejamento Plurianual 2022-2025 (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada na noite desta terça-feira (22), na Câmara de Lucas do Rio Verde.

Por conta da pandemia, a participação da população se deu de forma on-line, enquanto os presidentes de bairros, secretários do município, prefeito, vice e outras autoridades ouviram às reivindicações por meio da transmissão.

As audiências do PPA servem para que os moradores da cidade comuniquem as demandas da população ao Poder Público, para que sejam planejadas e executadas nos próximos anos. Para tornar o processo mais dinâmico, a Secretaria de Planejamento e Cidade dividiu as sessões por microrregiões, de forma a abranger todos os bairros, em três dias, um para cada região.

Na última audiência, foram pauta das discussões os bairros: Centro, Pioneiro, Alvorada, Menino Deus, Cidade Nova, Rio Verde, Jardim das Palmeiras, Veneza e Parque dos Buritis.

Para o prefeito Miguel Vaz, essa é a oportunidade da população mostrar seus anseios e dizer o que pode ser melhorado em cada um dos bairros. “É a grande oportunidade da população de colocar suas demandas dentro da audiência pública. Que o município possa acolher, estudá-las e aprovar aquilo que cabe dentro do orçamento e o que é importante”, salientou o chefe do Executivo.

Loreni Alves Ferreira, presidente do bairro Jardim das Palmeiras, representou a comunidade solicitando mais calçadas, melhora no serviço de esgotamento, os serviços de coleta de lixo e ainda a questão de animais em situação de rua.

“É importante reivindicar e trazer essas informações, porque muitas vezes não chega até o prefeito. Para a gente é importante participar pois nos sentimos pertencentes ao município. Esperamos projetos que tragam as melhorias necessárias para os próximos anos ”, comentou a presidente.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, também marcou presença na audiência e celebrou que, mesmo durante a pandemia, a Secretaria de Planejamento e sua equipe realizaram a audiência sem aglomerações, mas de forma bastante participativa.

“Muitas demandas já temos conhecimento, mas muita coisa a gente não sabe que existe a necessidade em cada bairro. Parabenizamos todos os envolvidos e como foi pensado esse PPA. Tenho certeza que irá contribuir para fazermos uma cidade ainda melhor”, afirmou a secretária.

Última audiência

Nesta quarta-feira (23), a audiência tratará dos bairros Jardim Amazônia, Jardim Imperial, Jardim Primaveras, Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii e Vida Nova.

Os munícipes podem acessar às audiências pelo link: https://us02web.zoom.us/j/89359117930?pwd=SmJEM2VIYjNQV0FmZElxQUYwU3psUT09 .

Por Ascom Prefeitura/Aline Albuquerque