Bia Zaneratto, do Palmeiras, foi eleita a Jogadora do Mês de maio do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. A atacante foi a primeira jogadora na história do campeonato a receber o prêmio. Em votação feita por jornalistas e comentários, Bia somou 104 pontos, com 19 votos diretos para o primeiro lugar e venceu isolada na ponta.
A grande fase de Bia Zaneratto é um dos principais motivos para o torcedor palmeirense sonhar com o título brasileiro. Com sete gols em sete jogos no mês de maio, a camisa 10 contribuiu para o que o Palmeiras vencesse cinco destes jogos e empatasse os outros dois, fortalecendo o Verdão na briga pela ponta da tabela do Brasileirão Feminino Neoenergia.
“Eu estou muito feliz por ter conquistado este prêmio. Acho que foi muito importante para a minha carreira, mas ele com certeza faz parte do grupo. Se não fosse pelas meninas, eu não conseguiria alcançar este objetivo. É um passo importante para a modalidade ser reconhecida Jogadora do Mês, pela primeira vez que acontece. Espero que continuamos evoluindo cada vez mais e sempre mostrar um bom futebol”, disse Bia Zaneratto.
Contra o Grêmio, no Allianz Parque, Bia fez um golaço na goleada por 4 a 1 do Palmeiras, que deu as Palestrinas a liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia. Na rodada seguinte, no clássico contra o Corinthians, a atacante deu a assistência do gol palmeirense no empate, fora de casa, mantendo a ponta da tabela. Contra o Real Brasília, mais um gol e outra assistência anotada na vitória por 4 a 0.
O empate sem gols contra o Santos fez com que o Palmeiras caísse para a segunda colocação. No entanto, nas partidas seguintes, contra Bahia, São José e Flamengo, foram três vitórias com cinco gols marcados por Bia Zaneratto. A sequência serviu para sacramentar o prêmio de Jogadora do Mês de maio dado a camisa 10 do Verdão.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Nicolle Mendes/Aparecidense