Neste sábado (12) o Corinthians Sub-17 enfrentou o Athletico Paranaense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida realizada na Fazendinha terminou em 2 a 0 para o adversário. Com a derrota, o Timãozinho segue na sexta colocação do grupo B do Brasileirão.
Timãozinho escalado
Gustavo Almeida levou a campo a seguinte escalação: Kaue, Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Caio, Guilherme Biro e Pedrinho; Wesley e Felipe Augusto. No banco de reservas, estavam à disposição: Felipe Longo, Yanan, Miguel Henrique, Gabriel Moscardo, Adryan, Kayke, Wendel, Murilo Puliero, Alysson, Leo Agostinho, André Dizotti e Pedro Afonso.
Primeiro tempo
A primeira ação de jogo foi do Timão, aos 3 minutos de partida, o estreante na temporada de 2021 no Sub-17, Felipe Augusto recebeu a bola dentro da área e chutou em cima do zagueiro. A sequência do lance teve contra-ataque do Athletico e o goleiro Kaue recebeu uma bola cruzada que saiu pela linha de fundo.
Aos 7 minutos, Felipe Augusto cria mais uma chance. O atacante recebeu lançamento pela direita e cabeceou na trave, na sequência a equipe alvinegra pede pênalti após chute de Pedrinho, porém a arbitragem manda seguir o lance.
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Com 16 minutos, o Timãozinho faz uma jogada pelo meio, Wesley dribla dois jogadores e deixa para Felipe Augusto finalizar para uma linda defesa do goleiro paranaense. O atacante ainda teve mais duas oportunidades de gol, uma de voleio e outra de cabeça, defendidas pelo goleiro.
Aos 29 minutos, o Corinthians pressiona com Pedrinho cruzando e Wesley finalizando na trave, no rebote, Felipe Augusto finaliza em cima do jogador adversário e a zaga afasta mais um perigo de gol do Corinthians.
E o Corinthians vem mais uma vez com Felipe Augusto, ele recebe de Wesley, aos 37 minutos e finaliza sem muita força para fora.
Aos 40 minutos, a arbitragem marca penalidade à favor do Athletico Paranaense. Na cobrança, o atacante Emerson converte. Corinthians 0 x 1 Athletico Paranaense.
Segundo tempo
A segunda etapa começa sem alterações para o Coringão. E a primeira ação do jogo foi de Wesley pela direita, ele dribla três defensores e cruza para Pedrinho, antes dele, a zaga afasta o perigo, aos 2 minutos de jogo.
Gustavo Almeida faz duas alterações aos 13 minutos, saem Caio e Wesley para as entradas de Murilo e Leo Agostinho.
A partida chega aos 25 minutos e as equipes trabalham mais a bola no meio-campo, sem conseguir nenhum chute ao gol.
Mais duas alterações para o Corinthians aos 27 minnutos. Entram Kayke e Alysson nos lugares de Felipe Augusto e Pedrinho.
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Athletico consegue uma chance de gol aos 30 minutos após jogada individual do atacante pela esquerda. Thomas Argentino consegue fazer o desvio e coloca para escanteio.
As duas ultimas alterações do Timão foram: Adryan no lugar de Thomas Rafael e Pedro Afonso no lugar de Vitor Meer, aos 40 do segundo tempo.
Antes da arbitragem finalizar a partida aos 49 minutos, a zaga alvinegra toma pressão do meio campo adversário, e o atacante adversário Felipe recupera a bola marca o segundo gol do Athletico Paranaense. Corinthians 0 x 2 Athletico Paranaense.
Próxima partida
O Timãozinho volta a campo no próximo sábado (19), o confronto será contra o Fluminense, nas Laranjeiras, às 15h, com transmissão da CBF TV.
Tags: Departamento de Formação de Atletas
Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas
Fonte: Corinthians
Foto: Agencia Corinthians