Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio pela Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Timão encarou o Atlético-GO no primeiro confronto da terceira fase da competição. Com um placar adverso de 2 a 0 após os 90 minutos iniciais, a equipe goiana abriu uma vantagem para a segunda partida, que acontece próxima quarta-feira (9), em Goiás.
Agora, para avançar para as oitavas de final da competição, o Coringão precisa vencer fora de casa por uma diferença de dois gols, para levar para os pênaltis, ou por três gols, para carimbar a vaga no tempo normal.
Escalação
O técnico Sylvinho, em seu segundo jogo no comando do Timão, iniciou o duelo contra o Atlético-GO com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Raul Gustavo, Piton; Camacho, Ramiro, Gustavo Silva, Araos, Mateus Vital e Luan. Durante o jogo, também entraram Bruno Méndez, Gabriel, Léo Natel, Jô e Roni. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Léo Santos, Cantillo, Fábio Santos, Adson, João Victor e Vitinho.
Os desfalques para a partida foram o volante Xavier e o meio-campista Ruan Oliveira, em fase de transição com a preparação física. Cauê (trauma no tornozelo direito), Jemerson (lesão muscular no posterior da coxa esquerda), além de Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (lesões de ligamento cruzado anterior) também seguem em recuperação no departamento médico.
Bola em jogo!
A partida iniciou com o Corinthians buscando mais o campo de ataque e a criação de oportunidades. Logo aos dois minutos, surgiu a primeira boa chance para o Timão abrir o placar, quando Ramiro foi derrubado próximo à entrada da área e o árbitro assinalou falta. No entanto, Luan cobrou e a bola explodiu na barreira.
Nos minutos seguintes, o clube visitante conseguiu recuperar um controle maior da partida e equilibrou bastante a posse de bola. Em um ataque preciso, o Atlético-GO, aos 10 minutos, abriu o placar na Neo Química Arena.
Aos 13 minutos, o clube do Parque São Jorge buscou a primeira oportunidade de reação. Fagner fez boa jogada, tentou achar Mateus Vital em cruzamento na área, mas a zaga adversária conseguiu afastar.
Na busca do empate, porém, o Corinthians acabou sofrendo um contra-ataque rápido a equipe goiana ampliou o placar em Itaquera, fazendo 2 a 0 aos 19 minutos da primeira etapa.
O Coringão conseguiu se estabilizar na partida e reestabelecer um maior domínio da partida, mas com poucas chances claras de gols durante os primeiros 45 minutos. A mais perigosa foi aos 40 minutos, quando Ramiro recebeu a bola na direita e cruzou da linha de fundo. Araos chegou por trás, livre de marcação e cabeceou em direção ao chão, mas goleiro conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Segundo tempo
O Coringão iniciou a segunda etapa de uma forma semelhante de como iniciou a partida, com mais posse de bola e tentando uma infiltração na defesa adversária.
A primeira finalização veio aos oito minutos, quando Mateus Vital recebeu a bola ajeitada na entrada da área, finalizou de direita, mas mandou para fora. Dois minutos depois, mais uma vez com o camisa 22, quase o primeiro do Timão. Vital, após cruzamento na área, cabeceou bem, mas goleiro foi buscar novamente e fez a defesa.
Aos 18 minutos, Fagner roubou a bola na intermediária e o juiz, de forma equivocada, marcou falta e ainda aplicou o segundo amarelo ao camisa 23, causando a expulsão do atleta. Em seguida, Sylvinho realizou as duas primeiras alterações na equipe: saíram Camacho e Mateus Vital e entraram Bruno Méndez e Gabriel.
Com um jogador a menos, a equipe alvinegra não conseguiu chegar mais com muito perigo ao ataque. Tentando movimentar o setor ofensivo, aos 28 minutos, Sylvinho fez mais uma mudança, colocando Léo Natel no lugar de Luan.
Aos 39 minutos, as duas últimas alterações na equipe, com as saídas de Araos e Ramiro e entradas de Jô e Roni.
Próximo jogo
Antes do segundo e decisivo jogo diante do Atlético-GO pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (6), contra o América-MG, em Minas Gerais, pela segunda rodada do Brasileirão.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol
Fonte: Corinthians
Foto: Agencia Corinthians