Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Dupla especializada em furtos no interior de veículos é presa em flagrante pela Polícia Civil em Nova Mutum

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens especializados na atuação no furto de veículos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (09.06), após serem flagrados em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (264 km a médio-norte de Cuiabá).

Os suspeitos, um deles policial militar afastado,  praticaram diversos furtos nas cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso e utilizavam um equipamento de desbloqueio de sinal de trava elétrico de veículos para praticar os crimes.

As investigações iniciaram após o funcionário de um supermercado de Nova Mutum passar informações para a equipe da Derf que dois homens que chegaram em um veículo Hyundai HB-20, abriram uma caminhonete S-10 de um cliente em compras, com o intuito de praticar o furto.

Utilizando o equipamento de desbloqueio de trava, os suspeitos praticavam os furtos nos interiores dos veículos, subtraindo objetos de diversos automóveis. Havia informações de que os suspeitos estiveram dias antes no estacionamento do mesmo supermercado praticando os furtos.

Com base nas informações, os policiais da Derf Nova Mutum com apoio da equipe do supermercado conseguiram realizar a abordagem dos suspeitos, os quais foram encontrados em posse de diversos produtos furtados e também dos objetos utilizados para bloquear o acionamento da trava elétrica de veículos, conhecido como “chapolins”.

Após a prisão dos suspeitos foi comprovada a participação deles em diversos outros furtos ocorridos nas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde, em que eles aparecem em imagens de câmeras de segurança subtraindo objetos de interiores de veículos.

Em um dos furtos, praticado no mesmo em Lucas do Rio Verde dia da prisão, os suspeitos subtraíram uma mochila preta, um notebook, um óculos de sol, maquiagem, sendo todos os objetos encontrados em poder dos criminosos. Questionados sobre o veículo HB-20, os suspeitos confessaram terem alugado para a prática dos furtos na região.

 

Por PJC

Sair da versão mobile