Operário-PR e Guarani abrem segunda rodada da Série B 2021
Créditos: Robson Mafra/AGIF
Na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deu Guarani! Na noite desta terça-feira (1º), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Bugre venceu o Operário-PR por 5 a 2. Com o resultado, o time de Campinas assume momentaneamente a liderança do campeonato, com quatro pontos. Já o Fantasma, ocupa a terceira colocação, com três pontos.
+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!
O jogo
No estádio Couto Pereira, chuva de gols! E quem marcou primeiro foi o time visitante. Aos oito minutos, após uma bobeada da zaga do Operário, Bruno Sávio bateu cruzado e fez o primeiro gol do Guarani. E o Bugre fez o segundo ainda na primeira etapa. Aos 25, Bruno Silva acertou um belo chute de fora da área e não deu chance de defesa para o goleiro Simão.
Em desvantagem, o Fantasma foi pra cima do visitante e diminuiu. Aos 28, Djalma Silva cruzou rasteiro e Jean Carlo chutou de primeira para marcar o gol dos donos da casa. Atento na partida, o Guarani não deixou o Operário pressionar. Um minuto depois, Bidu cruzou, o goleiro espalmou e Régis chutou forte para fazer o terceiro do time de Campinas.
No fim do primeiro tempo, o time Operariano ficou mais ofensivo. Aos 46, Ricardo Bueno cabeceou forte e o goleiro Rafael Martins defendeu. Dois minutos depois, Leandrinho chutou cruzado e a bola passou perto da trave bugrina.
No segundo tempo, o Bugre voltou disposto a aumentar a diferença. Aos quatro minutos, Davó driblou o marcador e chutou colocado para fazer o quarto gol da equipe. Dez minutos depois, o Fantasma respondeu. Alex Silva cabeceou e Rafael Martins defendeu. No rebote, Ricardo Bueno empurrou para o gol e marcou o segundo do Operário. Os donos da casa tentaram pressionar o Guarani, que soube controlar as investidas. Aos 39, Djalma Silva cobrou falta com efeito e o goleiro alviverde mandou para escanteio. No fim do jogo, o visitante liquidou a partida. Aos 49, Lucão do Break acertou o ângulo do gol dos mandantes: vitória do Guarani por 5 a 2.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/Twitter @SantosFC