Indiavaí (a 369km de Cuiabá) foi o município escolhido para dar início à terceira edição do “Circuito Empreendedor”, projeto realizado pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor sob a chancela da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), que tem como objetivo incentivar os pequenos negócios no Estado.
A ação faz parte do programa “Pensando grande para os pequenos” desenvolvido pela secretaria com parceiros como os integrantes do Sistema S, federações representativas, instituições financeiras e entidades públicas.
As oficinas presenciais que vão ocorrer no dia 8 de julho, na Escola Municipal Arthur Mezanini, das 8h às 18h, visam atender a participantes dos 14 municípios que compõem o consórcio Nascente do Pantanal.
Na ocasião, os futuros empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte vão obter informações sobre como é feito o registro de uma empresa, quais as linhas de crédito disponíveis para o setor escolhido, obter noções de empreendedorismo, bem como outros conhecimentos voltados ao desenvolvimento de negócios.
Conforme o secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, essa é uma política pública de apoio aos pequenos negócios com foco no desenvolvimento social e sustentabilidade econômica.
“Com o circuito empreendedor levamos a informação até a ponta para fomentar os pequenos negócios, afinal são eles que fazem a economia girar nos municípios e geram 67% dos empregos formais no Estado. Criamos essa política para diminuir as desigualdades sociais e dar oportunidade a quem deseja empreender”, ressalta Banazeski.
Proteção
Embora seja um evento presencial, o ambiente será controlado atendendo às normas de biossegurança e combate ao coronavírus. Além do número limitado de pessoas por sala, no local estará disponível um totem com álcool gel, medidor de temperatura e máscara de proteção dos presentes.
O calendário de atividades do Circuito Empreendedor se estenderá até março de 2022.
Fonte: Viviane Moura Sedec-MT
Crédito de imagem: – Foto por: assessoria