No dia 5 de junho, por volta das 14 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 635 da BR 070, município de Poconé-MT, quando deu ordem de parada a um ônibus que faz a linha Rio Branco x Goiânia.
Inicialmente, foram fiscalizadas as bagagens que estavam no compartimento inferior, mediante utilização do cão farejador da PRF. As bagagens foram enfileiradas para que fossem investigadas de forma individualizada, momento em que o K9 Rango indicou a presença de drogas em uma determinada mala.
Após conferência na relação de passageiros, foi verificado que essa numeração correspondia ao ticket de bagagem do passageiro da poltrona 47, um homem de 27 anos.
Em seguida os policiais subiram no veículo para interrogar o proprietário da bagagem e o mesmo acabou confessando que estava levando as drogas de Porto Velho para São Paulo. Disse ainda que receberia R$ 5.000,00 reais pelo serviço.
Após aberta a bagagem, foram encontrados diversos invólucros, contendo, aproximadamente 9,46 kg de Skunk e 4,51 kg de pasta base de cocaína.
O rapaz foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos de praxe.
Fonte: Secom PRF MT