Após quase um mês, o Santos FC voltou a atuar em sua casa, na Vila Belmiro, e retornou com uma boa vitória diante do Ceará, na noite deste sábado (5), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time santista venceu por 3 a 1, e Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge foram os autores dos gols do Peixe.
Na terça-feira (8), o Santos volta a campo, novamente na Vila Belmiro, para decidir contra o Cianorte a vaga para as oitavas de finais na Copa do Brasil. O Peixe tem a vantagem, por ter vencido por 2 a 0 o primeiro jogo.
O jogo
A primeira oportunidade do Peixe na partida ocorreu aos 2 minutos. Gabriel Pirani arriscou de fora da área, e a bola bateu na zaga e foi para escanteio.
Três minutos depois, Marcos Guilherme levanta a bola na área, e a defesa do Ceará ao tentar afastar, coloca a mão na bola. Sem titubear, o árbitro assinalou pênalti para o time santista. Marinho foi para a cobrança, e desperdiçou a chance de abrir o placar.
John foi acionado na partida pela primeira vez aos 12 minutos. Jorginho bateu cruzado, e o arqueiro do Peixe realizou bela defesa.
Jean Mota recebeu de Marcos Guilherme, aos 18 minutos, e com maestria, balançou as redes do time cearense. O meio-campista recebeu pelo lado esquerdo do ataque do Peixe, avançou próximo a área, e colocou a bola no ângulo do goleiro. Uma pintura na Vila Belmiro! O camisa 41 assinalou seu 19º gol pelo Peixe.
Após o gol inicial, o Peixe continuou em cima do Ceará, frequentando assiduamente a parte ofensiva do campo. Em contra partida, o time cearense também se expos um pouco, e saiu mais para o jogo.
Aos 47 minutos, em bola alçada na área do time santista, o árbitro assinalou outro pênalti, dessa vez, para o Ceará. Vina foi para a cobrança, e empatou o jogo.
O Santos voltou para a segunda etapa sem alterações, e com a mesma postura ofensiva.
E de tanto frequentar o ataque, aos 17 minutos, o Alvinegro ficou novamente na frente do placar. Pará levantou a bola na área, e a defesa do Ceará se atrapalhou. Marinho aproveitou, e estufou a rede adversária. 36º gol do atacante com a camisa santista.
Mesmo com a vantagem no placar, o Santos não recuou, e continuo em cima do seu adversário.
Aos 25 minutos, Pirani cruza bola rasteira em direção a Kaio Jorge, mas a zaga manda a bola para escanteio. Na cobrança, o mesmo Pirani faz o levantamento, e dessa vez, a bola chega no camisa 9 do Peixe, e ele não desperdiça a oportunidade. De cabeça, o Menino da Vila colocou a bola no fundo do gol. É o 15º gol de Kaio pelo Santos.
Com a boa vantagem no placar, o time santista cadenciou a partida em boa parte do restante da segunda etapa.
Nos minutos finais, o técnico Fernando Diniz realizou algumas alterações, e promoveu a estreia de um dos novos reforços, o defensor Danilo Boza.
E aos 50 minutos, o árbitro finalizou o jogo, e o Peixe pôde comemorar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:
Santos FC 3 x 1 Ceará SC
Data: 05/06/2021
Gols: Jean Mota aos 18min e Vina aos 51min do primeiro tempo. Marinho aos 17min e Kaio Jorge aos 26min do segundo tempo.
Horário: 21h00
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Pará, Luan Peres e Alison (SFC); Gabriel Lacerda (CSC)
SFC: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Danilo Boza) e Gabriel Pirani (Ângelo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme (Kevin Malthus). Técnico: Fernando Diniz
CSC: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral (Charles), Vina (Rick) e Jorginho; Saulo Mineiro (Wendson) e Felipe Vizeu (Cleber). Técnico: Guto Ferreira
Fonte: Santos