Os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana estão definidos. Os quatro brasileiros classificados não se enfrentarão nesta fase mata-mata (jogos de ida e volta). O Grêmio, que fez a melhor campanha na fase de grupos, terá pela frente a LDU (Equador), com a vantagem de jogar em casa o segundo e último duelo. Eliminado da Libertadores da América, o Santos encara o Independiente (Argentina), que soma nove títulos continentais.
Já o Athletico-PR, que conquistou a Sula em 2019, vai pegar o América de Cali (Colômbia). De volta aos torneios continentais após 25 anos, o Red Bull Bragantino vai ter o Independiente del Valle (Equador) como adversário nas oitavas da Sula. Os embates das oitavas da Sul-Americana começarão em 13 de julho.
🏆⚽ Os 8️⃣ confrontos das oitavas de final da CONMEBOL #Sudamericana!
🗓️ Os duelos de ida e volta ocorrerão nas semanas de 1️⃣3️⃣ e 2️⃣1️⃣ julho. Todos pela @GranConquista!#GrandeConquista pic.twitter.com/dtaI9W2Zm9
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) June 1, 2021
A final da Copa Sul-Americana será em partida única no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). O campeão ganha o direito a disputar a Libertadores do próximo ano e a final da Recopa, além de um prêmio total, somadas todas as fases, de aproximadamente US$ 7 milhões (R$ 36 milhões). Há a previsão ainda de uma vaga no Mundial Interclubes da Fifa, mas a entidade ainda não definiu o formato do novo torneio.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Reprodução Twitter/Conmebol Sudamericana