Em Rondonópolis/MT, mais uma carga de cigarros contrabandeados é flagrada por PRFs

0
53
Foto: Secom PRF MT

Hoje, 19 de julho, mais uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 2ª Delegacia da PRF, em trabalho conjunto com o Grupo de Operação com Cães (GOC) da mesma delegacia. O fato ocorreu nas mediações do Km 119 da BR 163, por volta das 5 horas, em Rondonópolis/MT, durante o trabalho de policiamento.

 A equipe da PRF ordenou a parada do veículo Fiat/Toro para abordagem, porém seu condutor empreendeu fuga. Em ato contínuo, os policiais iniciaram o acompanhamento tático, o qual resultou na imobilização do veículo, pelo condutor, no acostamento da rodovia.

Com a realização da abordagem, durante a fiscalização, constatou-se que o veículo tinha registro de furto em Santo André/SP e estava carregado de cigarros em todo seu compartimento de carga, no banco traseiro e no banco do passageiro. O condutor, um homem de 36 anos, alegou que recebeu o carro com os cigarros em Ponta Porã/MS e faria a entrega na cidade de Rondonópolis/MT e, por este serviço, receberia certa quantia em dinheiro.

Com isso, foi dada ordem de prisão ao condutor pelo cometimento, a princípio, do crime de Contrabando e Receptação, sendo encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis/MT.

Resultado da abordagem:

  • 20.000 maços de cigarros contrabandeados

  • Fiat/Toro encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis/MT

  • 1 homem de 35 anos preso

  • Contrabando – Art. 334 da Lei 2.848/1940 (Código Penal)

  • Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal)