Campanha de Doação de Sangue eletiva será no sábado (24), em Lucas do Rio Verde

0
48

Neste sábado (24 de julho) acontece mais uma Campanha para Doação de Sangue em Lucas do Rio Verde. Os interessados em doar devem agendar horário pelo whatsapp (65) 99229-2034. As coletas serão realizadas das 7h às 11h e das 13h às 17h, no PSF X Cerrado.

O agendamento tem como objetivo evitar aglomeração na unidade de saúde, respeitando todas as medidas de biossegurança para a realização da campanha.

São apenas oito doadores por hora e é importante que as pessoas agendadas não faltem no dia da doação.

Pode doar sangue qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais; tem que ter peso mínimo de 50 kg e ter boas condições de saúde; é preciso apresentar documento original com foto e recomenda-se estar descansado e alimentado; evitar alimentos gordurosos e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação; pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus, que tiveram Covid-19, precisam esperar pelo menos 30 dias para doar sangue; quem já doou sangue precisa de um intervalo mínimo de três meses entre as doações.

A campanha de doação de sangue é realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Banco de Sangue de Sorriso e o Grupo Corrente pela Vida: Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa, Agro Baggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas e Hospital São Lucas.