Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Escola Técnica Estadual atende em novo endereço em Lucas do Rio Verde

Foto: Divulgação

A Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (Secitec) de Lucas do Rio Verde passa a atender em novo endereço a partir desta semana. A unidade educacional do Estado está funcionando na Avenida Santa Catarina, 1.217 E, bairro Cidade Nova (próximo à Avenida Mato Grosso).

De acordo com a instituição, existem seis cursos técnicos em andamento em Lucas: Segurança do Trabalho, Edificações, Agricultura, Agropecuária, Agronegócio e Administração. A previsão é que quatro novas turmas iniciem em 23 de agosto, para os cursos técnicos em Agropecuária, Segurança do Trabalho, Edificações e Administração, as inscrições já foram encerradas, e as matrículas estão sendo feitas até o dia 20 de julho.

No final de 2021, a Secitec abrirá novo processo seletivo para os técnicos em Agricultura, Comércio Exterior e Logística, que serão iniciados em fevereiro de 2022.

A escola prevê ainda a abertura de diversos cursos de pequena duração, chamados Formação Inicial e Continuada (FIC), e duas especializações técnicas, uma em Agricultura de Precisão e outra em Segurança do Trabalho na Construção Civil, para esses cursos as datas ainda estão sendo definidas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3549-4376 ou pelo Whatsapp (65) 9.9691-8804.

Sobre a Secitec 

A Secitec foi criada pela Lei complementar nº 372, de 15 de dezembro de 2009, e tem por objetivo formar e qualificar profissionais nos vários níveis e modalidades de ensino, para os diversos setores da economia, realizar pesquisas e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços, em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, oferecendo instrumentos para a educação profissional e continuada.

É uma Instituição Pública mantida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Seciteci/MT, e tem como característica a implementação e execução das políticas da Educação Profissional.

Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

Sair da versão mobile