Agosto inicia com Sessão Ordinária e aprovação de projetos, moção de aplauso e indicações na Câmara de Lucas

0
59
Foto por: Tarsila Corrêa

O mês de agosto começou com a realização de mais uma Sessão Ordinária na Câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde. Um total de quatro projetos de Leis foram aprovados, três Moções de Aplausos e duas Indicações feitas pelos legisladores.

Aprovado o Projeto de Lei N. 71/2021 que altera dispositivos da lei N. 576/1998. O município vai ceder 2.100m² do imóvel cedido pela Lei n° 576/1998 à Associação dos pequenos chacareiros, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lucas do Rio Verde (Apae).

Aprovado o Projeto de Lei N. 72/2021 que autoriza o Poder Executivo a ceder o uso de imóvel urbano de propriedade do município à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Esta área de 2.100m² será utilizada para a ampliação da Escola Renascer que atualmente atende aproximadamente 200 alunos.

De autoria do vereador Daltro Figur, foram aprovados dois Projetos de Leis, sendo o de N. 29/2021 que denomina a rua projetada Centro 02, de rua Samuel Neiverth e o de N. 30/2021, que denomina a Praça do bairro Jardim Amazônia de Praça David Martinelli.

A duas Indicações propostas foram de autoria do vereador Ademilson Pereira. Ele indica a necessidade de construção de um Pátio para a Guarda Municipal manter os veículos apreendidos e a construção de uma terceira faixa de rolamento ou ampliação, das faixas já existentes na Avenida Universitária na quadra onde está localizado o Atacadão.

O vereador Marcos Paulista concedeu uma Moção de aplauso de N. 11/202 ao programa TeleLucas, serviço de telemedicina que realiza atendimento on-line via Whatsapp. O programa se destaca como uma das experiências mais inovadoras pela iniciativa “APS Forte no SUS – no combate à Covid-19.

Também foi colocada na Ordem do Dia e aprovada a Moção N. 17/2021 de autoria do vereador Gilson de Souza que externa aplausos aos servidores públicos veteranos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras: Everaldo Lucas, Daniel Delami, Guerino Gouvea Luiz, Valdomiro Ferreira da Silva, Luiz Gildo Schio, Antônio Luciano Cardoso, José Jesus de Campos e Mizael Messias Rodrigues.

Além disso, os legisladores aprovaram a Moção N. 19/2021 de autoria do vereador Daltro Figur aos servidores públicos do Saae.

A vereadora Sandra Barzotto não esteve presente na primeira Sessão do mês em virtude de afastamento por motivo de saúde no seio familiar.

Autor: Josi Pegoraro / Ascom