Etapa dos Jogos Escolares define representantes do estadual

0
59
Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

Dando sequência aos Jogos Escolares 2021, etapa municipal, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no último sábado (28) as partidas de futsal. Com esses resultados, o Município define os dois representantes para a etapa estadual da competição.

As partidas da categoria B, para estudantes de 12 a 14 anos de idade, aconteceram no ginásio do bairro Rio Verde. Participaram as equipes das escolas Tiradentes, Olavo Bilac, Cecília Meireles e Piaget.

Das três partidas, o time da escola Tiradentes venceu duas e empatou uma. Com o bom desempenho, terminando na primeira colocação, a equipe vai representar o município na etapa estadual, categoria B.

Na categoria A, para jovens de 15 a 17 anos de idade, Lucas do Rio Verde será representada pela Seleção Municipal, uma equipe que já realiza treinos em preparação para as competições estaduais, e até mesmo, nacionais. A seleção desse grupo atende ao novo regulamento do Governo do Estado para a competição.

As partidas de futsal dos Jogos Escolares, etapa estadual, serão realizadas em Sorriso, com data a ser definida pela organização. O campeonato foi confirmado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer recentemente. Mesmo sem data, mais de um município sede foi definido pela organização, visando descentralizar o campeonato.

Conforme acontece em outros eventos esportivos promovidos pelo Município, a organização orientou aos participantes o cumprimento de protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras, levar a própria garrafinha de água, entre outras medidas.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior