Live Show Expolucas fecha comemorações do aniversário de Lucas do Rio Verde

0
58
Foto: Rayan Nicacio/Ascom Prefeitura

A noite deste sábado (28) foi de muita música e solidariedade na Live Show da Expolucas, que encerrou as comemorações do aniversário de 33 anos de Lucas do Rio Verde. A organização do evento ficou por conta da Expolucas, com apoio da Prefeitura e outras empresas parceiras.

“Um evento muito importante para a comemoração do aniversário do nosso município. Queremos agradecer as pessoas que doaram. Viva Lucas pelos seus 33 anos”, destacou o prefeito Miguel.

Com transmissão pelo Facebook da Prefeitura, artistas locais se apresentaram no Espaço Amor e Flor, que teve a presença de autoridades, como o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, além de secretários municipais e os apoiadores do evento.

“Todo evento que podemos angariar recursos para entidades luvendeses é muito importante. Apesar de ser uma data festiva, não podemos deixar de lado essas grandes entidades. Mesmo limitados com a pandemia buscamos, com criatividade, organizar essa live para essa ação”, celebrou Pandolfi sobre as doações.

A primeira banda a subir ao palco foi a The Rock School, formada por alunos e professores da oficinas da Secretaria de Cultura, com clássicos do rock internacional e a mais recente canção autoral do grupo chamada “O Tempo”.

“É uma forma de manter a Expolucas viva. A expectativa é que em 2022 a gente retome à normalidade e consigamos fazer a festa com a grandiosidade que ela tem”, apontou esperançoso o presidente da Expolucas, Jaime Binsfeld.

Sucessos nacionais dos anos 80 ficaram por conta da banda Estaca Zero, que interpretou Os Paralamas do Sucesso, Cazuza, Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana. A noite foi finalizada com os sertanejos da cidade Felipe e Ferrari, donos do hit “Cartas de Larissa”, cantando também outros sucessos do gênero.

O empresário e pioneiro Oswaldo Martinello marcou presença no evento, que inclusive teve patrocínio das empresas Martinello.

“É um evento muito tradicional, que acontece todos os anos, desde a fundação de Lucas. Também um orgulho para nós comemorar esses 33 anos, pois estamos aqui desde o início, enfrentamos muitas dificuldades. É um grande orgulho para nós. Uma cidade muito boa de se viver”, acrescenta o empresário.

Campanha de doação

Durante os shows, a arrecadação de doações, organizada pela Expolucas desde o início do mês, continuou. O balanço da campanha deve ser divulgado na próxima semana.

Os valores serão destinados para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Lucas do Rio Verde e para famílias de vítimas da Covid-19 que estão em vulnerabilidade social.

Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque