MP-MT denuncia Medeiros ao STF por espalhar fake news sobre a urna eletrônica

0
64
Foto: Câmara Federal

A ministra do STF, Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, vai analisar a denúncia do Ministério Público do Estado contra o deputado federal, José Medeiros, do Podemos de Mato Grosso, por disseminação de fake news.

 

O Ministério Público alega que Medeiros disseminou notícia falsa, ou fake News, para fazer crer que as urnas eletrônicas utilizadas pela Justiça Eleitoral brasileira não são seguras e confiáveis e que seria fácil fraudá-las.

 

O procurador afirma que, de má fé, o parlamentar mato-grossense falseia a realidade dos fatos, em mais um gesto da sua cruzada pelo retorno do voto impresso, sistema utilizado no passado com ocorrências frequentes de fraudes e manipulação de resultados.

 

Essa não é a primeira vez que José Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, é acusado de fake news.

 

O representante mato-grossense compõe a lista de 26 parlamentares que são responsáveis pela disseminação de fake news sobre a pandemia da covid-19. A lista foi elaborada pela CPI da Pandemia do Senado.

 

Por outro lado, o deputado José Medeiros afirmou que está tranquilo e acusou o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges, de agir “a serviço de forças políticas”.

 

O deputado afirmou ainda que a narrativa do procurador-geral de “taxar a verdade dos fatos” de fake news não é diferente dos ataques que estão fazendo contra o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados em todo o país.

Por fim, Medeiros prometeu acionar José Antônio Borges no Conselho Nacional do Ministério Público para investigar o possível uso político do MP de Mato Grosso.

Fonte: Jurandir Antonio | Sapicuá Rádio News