Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Brigada Municipal Mista recebe equipamentos para continuar atuação nas queimadas

Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

Os integrantes da Brigada Municipal Mista (BMM) de Lucas do Rio Verde, implantada esse ano para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate às queimadas, receberam, na tarde desta segunda-feira (30), equipamentos a serem usados contra o fogo no município.

A entrega foi feita na sede dos Bombeiros, na presença dos brigadistas, da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, e do Major Comandante Alex Queiroz da Silva.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Sindicato Rural de Lucas e a Aprosoja, responsável pelo custeio. A brigada segue em combate até outubro. Após esse período os trabalhos são cessados, por conta da chegada das chuvas no estado.

“Conseguimos essa grata parceria para apoiar o trabalho dos nossos brigadistas. Agradecemos as organizações que também têm esse olhar para o nosso meio ambiente e setor agrícola, pois o prejuízo de uma queimada é muito grande. Tudo isso é de grande valia”, agradeceu a Suzana.

Foram adquiridos equipamentos de proteção individual, como luvas, balaclavas, coturnos, óculos de proteção e outros itens para o trabalho nos incêndios, como lanternas, facões, cabos de abafadores e garrafas térmicas.

“Esse ano, devido o aumento da incidência de ocorrências, conseguimos atuar com os brigadistas em praticamente todas que fomos chamados. Tivemos uma resposta melhor nos atendimentos, mas sem deixar de atender no perímetro urbano da cidade. Acreditamos que as ocorrências que atendemos esse ano vão superar, e muito, os outros anos”, destaca o comandante dos Bombeiros.

A secretária aponta ainda que a Brigada Municipal Mista será mantida no próximo ano no município, tendo apenas uma pausa na época de chuva. “No ano que vem, no período de estiagem, retornaremos com essa cooperação junto ao Corpo de Bombeiros. A atuação nas queimadas será cada vez melhor”, declarou a secretária.

Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

Sair da versão mobile